Procope, o restaurante mais antigo de Paris

Fundado em 1686 no coração do bairro Saint Germain des Près, o Procope é o restaurante mais antigo de Paris.

O Procope por três séculos sempre manteve sua vocação literária por ter sido o refúgio dos grandes nomes da literatura e de intelectuais, como: Balzac, Molière, Diderot, La Fontaine, Musset, Verlaine, Voltaire, Rousseau, Beaumarchais, entre outros e também local de reunião durante a Revolução Francesa.

Testemunha da história, este restaurante vai surpreendê-lo com a decoração marcada por acontecimentos que tiveram em Paris.

 

Site:
http://www.procope.com

3 comentarios

  • Caminhando por Paris Saint German, com tantas opcoes, procurei no parci parla e nao tive duvida: arrisquei ir ao Procope sem reservar e, apesar de quase lotado as 7 da noite, fomos muito bem recebidos e acomodados em menos de cinco minutos. Funcionarios gentis e cardápio com opcoes para todos os gostos (e bolsos também). Parabéns pelo trabalho de voces!

      • Esqueci de comentar antes, talvez seja util aos leitores do site: a carta de vinhos também é muito boa. Quanto ao menu, eu e minha amiga fizemos um pedido variado para experimentar, que passou por un tartare de salmon escoces (que eu adorei!), uma salada de folhas verdes com vegetais crocantes (assim estava e como no cardápio deles), uma tradicional sopa de cebola gratinada e para mim uma deliciosa truta com amendoas. Dica: guarde espaco para a sobremesa: o tiramissu e, principalmente, o creme brulée estavam divinos!
        Realmente adorei a dica do parci parla!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *