Paris com crianças

Paris com crianças, vamos nos divertir com arte?

Paris com crianças não é só a Euro Disney. A capital francesa oferece inúmeras atividades culturais para crianças: Visita de castelos, aquários, zoológicos, museu, parques e jardins. Como aproveitar o melhor dos programas infantis em Paris e se divertir com arte?

Os museus em Paris com crianças

Há mais de cem museus que oferecem uma agenda de ateliers educativos durante todo o ano para as crianças de todas as idades. Para ter uma ideia do quanto as crianças são bem-vindas, é possível até comemorar os aniversários dos pequenos dentro do museu!

Entretanto, para ter o acesso às agendas ricas de atividades é preciso de muita organização. Primeiro, as atividades são na maioria das vezes de quarta-feira (dia livre escolar) e aos finais de semana. Segundo, é preciso reservar com muita antecedência. E na maioria, as atividades são em francês.

Assim, em parceria com a ParisKid, criamos nossa própria animação com muita dedicação, priorizando ateliers, para que as crianças de todas as idades tenham uma experiência lúdica e inesquecível nos museus em Paris.

Quem disse que criança não se diverte em museu?

As questões de como lidar com o tédio, a falta de concentração ou até mesmo certas perguntas que são difíceis de responder intimidam as vezes os pais a visitarem museus com uma criança. A nossa missão é de despertar o interesse e dar o gosto pela cultura desde cedo, de uma forma divertida e educativa, em torno de jogos de descobertas adaptados a todas as idades e ao ritmo das crianças. E os pais terão um momento para compartilhar a cultura com os seus filhos sem pressão e de uma maneira segura para todos.

O essencial é respeitar o tempo da criança, deixar a imaginação dela rolar e contar a ela uma historia.

Para saber mais, leia o nosso artigo: Visitar um museu com criança

E também: 10-museus-em-paris-com-criancas

Paris com criança não é apenas museu

Paris é um jardim de infância. Para se divertir com crianças na cidade de Luz, vamos começar com os jardins incríveis: o Jardin des Plantes, Jardin de Luxembourg e Jardin d’Acclimatation.

Jardin des Plantes

O Jardin des Plantes ou jardim das plantas oferece um magnífico jardim botânico cuidado pelos estudantes de École botanique. No interior deste jardim, as crianças podem visitar um zoológico, uma estufa com as plantas exóticas do mundo inteiro e as galerias de paleontologia que fazem um grande sucesso com as crianças.
Site: jardindesplantes

Jardin de Luxembourg

O Jardin de Luxembourg é o jardim francês por excelência, mas com ambiente de diversão. Encontramos de tudo aqui: Carrossel, brinquedos e jogos na areia, barquinho na água, passeio de pônei e teatro de marionete.
Site: JardindeLuxembourg

Jardin d’Acclimatation

O Jardin d’Acclimatation é o parque de diversões mais antigo da França, herança do Segundo Império. Com muitas brincadeiras para todas as idades, o jardin d’acclimatation é o lugar perfeito para as crianças passarem o dia aproveitando os carrosséis, jogos e recreação aquática no verão. Ao lado do jardim, encontramos a famosa Fundação Louis Vuitton inaugurada 2014, um espaço extraordinário reservado para exposições contemporâneas.
Site: jardindacclimatation

 

Paris com criança é uma festa!

Já dizia Ernest Hemingway, Paris é uma festa! Para comemorar, as crianças são bem-vindas com bolos e doces. Os ateliers de pâtisserie com quem trabalhamos é para as crianças viverem uma verdadeira experiência francesa. Fora do circuito turístico, nossos pequenos terão um momento divertido junto com as crianças locais.

Veja mais sobre os nossos serviços: Nossos serviços

E o que falam do serviço: Testemunhal

Esperamos fazer da sua Paris com crianças uma viagem sensacional e cheia de boas surpresas!

Paris com crianças
@Parci Parla – Atelier de moda no Palais Galliera
Paris com crianças
@Parci Parla – Atelier desenho no museu des artes decorativas
Paris com crianças
@Parci Parla – Atelier de cozinha
Paris com crianças
@Parci Parla – Caça ao tesouro no Louvre – Egito
Paris com crianças
@Parci Parla – Nosso guia de atividades para as crianças