Paris com crianças

Ao contrário do que muita gente imagina, Paris com crianças não é só a Euro Disney. A capital francesa oferece inúmeras atividades culturais para todas as idades.

Para quem vem em família e acompanhado de crianças, há visita à castelos, aquários, zoológicos, museus, parques e jardins, diversos ateliers para os pequenos e muito mais. Listamos algumas sugestões de atividades para aproveitar Paris em família.

Veja o que fazer em Paris com crianças

Embora seja considerada a cidade do amor, Paris não é uma cidade para os casais apaixonados. Ela também pode ser um ótimo destino para quem viaja com crianças. Por isso, selecionamos várias atividades para conhecer a capital francesa se divertindo em família.

jardins-em-paris-com-criancas

Uma tarde de diversão em um jardim parisiense

Paris não é só museu e monumentos históricos, há muita área verde para as atividades ao ar livre. Abaixo, uma listinha dos jardins mais incríveis, e com uma ótima infraestrutura:

Jardin des Plantes

O Jardin des Plantes, ou jardim das plantas, oferece um magnífico jardim botânico cuidado pelos estudantes de École Botanique. No interior deste jardim, as crianças podem visitar um zoológico, uma estufa com as plantas exóticas do mundo inteiro e as galerias de paleontologia que fazem um grande sucesso com as crianças.

Jardin du Luxembourg

O Jardim de Luxemburgo é o jardim francês por excelência, mas com ambiente de diversão. Encontramos de tudo aqui: Carrossel, brinquedos e jogos na areia, barquinho na água, passeio de pônei e teatro de marionete.

Jardin d’Acclimatation

O Jardin d’Acclimatation é o parque de diversões mais antigo da França, herança do Segundo Império. Com muitas brincadeiras para todas as idades, o jardin d’acclimatation é o lugar perfeito para as crianças passarem o dia aproveitando os carrosséis, jogos e recreação aquática no verão. Ao lado do jardim, encontramos a famosa Fundação Louis Vuitton inaugurada 2014, um espaço extraordinário reservado para exposições contemporâneas.

Ainda existem os parques, tão incríveis quanto os jardins, ideais para o piquenique à francesa. Dentre eles, estão: Parc Montsouris, Parc Floral e Parc des Buttes-Chaumont.

museu-em-paris-com-criancas

Visitar um dos muitos museus de Paris

Quem disse que criança não se diverte em museu? Há mais de cem museus que oferecem uma agenda de ateliers educativos durante todo o ano para as crianças de todas as idades em Paris. Para ter uma ideia do quanto as crianças são bem-vindas, é possível até comemorar os aniversários dos pequenos dentro do museu!

Talvez você esteja se perguntando: mas como evitar que as crianças fiquem cansadas ou entediadas? Para isso, existem as visitas guiadas focadas em crianças. O objetivo dessas visitas guiadas é proporcionar uma experiência lúdica e inesquecível nos museus em Paris.

Além de despertar o interesse e dar o gosto pela cultura desde cedo, de uma forma divertida e educativa, os pais têm um momento para compartilhar a cultura com os seus filhos sem pressão e de uma maneira segura para todos.

Mais informações sobre a nossa visita guiada entre em contato conosco aqui.

Alguns museus para ir com as crianças:

  1. Museu do Louvre
  2. Museu d’Orsay
  3. Museu Rodin
  4. Museu Art Forains
  5. Palais de la découverte
  6. Museu de Montmartre
  7. Museu en Herbe (para os pequeninos, a partir de 3 anos)
  8. Quai Branly
  9. Orangerie
  10. Museu de la découverte

Que tal uma visita e caça ao tesouro no museu? Conheça nossa página de serviços

cafe-em-paris-para-criancas

Um café da tarde francês

Chamado de “Goûté” pelos franceses, podemos dizer que o chá da tarde é praticamente a hora sagrada dos pequenos. É o momento onde os pais, geralmente, vão liberar alguma guloseima doce, como bolo e coisas do gênero. 

Endereços em Paris para crianças e adultos:

Mombini

Nos fundos dessa loja para crianças, há um tranquilo e aconchegante café, onde os pais podem relaxar e desfrutar de um lanchinho da tarde, com bolos e sucos. No Mombini as crianças ainda podem brincar em um espaço de jogos criativos.
Endereço: 22 Rue Gerbert, 75015

Salon du Pantheon

Um lugar escondido, dentro de um cinema, o Salão do Panthéon é um encanto. Decorado por Catherine Deneuve, há sofás e poltronas confortáveis, um terraço ótimo para os dias de sol e várias opções gostosas para um chá da tarde.
Endereço: 13 Rue Victor Cousin, 75005

parque-asterix-paris

Viver um momento mágico em um parque de atrações

A maioria dos brasileiros que vem à Paris com criança, logo pensam na Euro Disney. E realmente um super passeio e te faz entrar no universos das histórias infantis da Disney. Contudo, não é o único parque de atrações na região de Paris. Para ir além da Disney, abaixo, uma outra opção tão incrível quanto:

Parc Asterix

É neste ambiente encantador e original onde nos divertimos e vivemos mais a cultura francesa. O parque reúne 6 universos: Vikings, Egito, Gália, Via Antiqua, Império Romano e a Grécia antiga, com atrações para todas as idades. São diversas atrações, para todas as idades, e todas criadas igualzinho os quadrinhos.

Algumas atrações imperdíveis no Parque Asterix:

  • Tonnerre de Zeus: Uma das melhores montanhas-russas de madeira da Europa.
  • Menhir Express: passeio de barco com duas descidas que refrescam bem.
  • Pegase Express: Uma montanha-russa com um longo percurso e uma parte que faz o carrinho andar no sentido inverso.

Além dos brinquedos, o parque Asterix dispõe de arenas para espetáculos, como a batalha dos Gauleses e Romanos em uma arena romana de 940 lugares. É incrível!

Para os pequenos de até 3 anos, o Jardin d’Acclimatation, citado anteriormente, é também considerado um parque de atrações, com vários brinquedos, tais como : mini montanha-russa, cadeira voadora, trenzinho, entre outros.

curso-de-cozinha-com-criancas

Uma experiência gastronômica para crianças e adultos

Um roteiro de Paris com crianças, não precisa ter apenas visitas à museus e passeios em parques. Já pensou em aprender e se divertir na cozinha com seu filho sob o olhar atento de um chef? Fazer uma imersão no mundo da gastronomia francesa e despertar o lado gourmet dos pequenos? Saiba que tudo isso é possível em Paris.  

Em uma aula ministrada na casa de um chef diplomado, vocês aprenderão a fazer receitas adaptadas a todos os paladares! Tudo acontece como num curso de cozinha tradicional, com técnicas adaptadas para serem realizadas pelas mãos pequenas e curiosas das crianças.

Para saber mais sobres os cursos de cozinha, visite nossa página de serviços

aquarios-de-paris-com-criancas

Ver de perto animais marinhos

Pertinho da Torre Eiffel, está o Aquário de Paris com mais 10 mil peixes e invertebrados, tubarões e outras vidas marinhas. O lugar ainda dispõe de uma piscina para as crianças fazerem carinho nos peixes e várias outras atividades interativas. Além disso, há uma sala de cinema com imagens do oceano e animações interativas.

Os monumentos de Paris incríveis com crianças

Opera de Paris

Um dos símbolos majestosos mais representativo do estilo do Segundo Império na França. Você pode descobrir o Opera Garnier assistindo a um espetáculo, ou simplesmente entrar como visitante todos os dias das 10h às 17h durante o ano.

Arco do Triunfo

As crianças irão admirar uma das mais belas vistas de Paris e as doze avenidas parisienses mais famosas da capital.

Notre Dame de Paris

Que tal descobrir os famosos “gargouilles”, os animais de formas fantásticas no alto de Notre Dame?

Tour Jean Saint Peur

Ou torre do João sem medo é um lugar imperdível quando se trata de uma Paris insólita e medieval. As crianças sempre ficam encantadas ao descobrir como era um banheiro medieval.

 

Nos divertimos ainda mais em Paris

Museu Grevin

Grevin é um museu de cera de pessoas famosas. São 450 personagens, cada sala no museu Grevin é um tema único e uma emoção!

Museu da Mágica

No coração do bairro do Marais, Le Musée de la Magie et des Automates reserva muitas surpresas para a imaginação dos pequenos.

Le Manoir de Paris

A casa mal assombrada de Paris. Querem deixar as crianças arrepiadas!
Site: lemanoirdeparis.fr

Parque de la Villette

Além dos inúmeros ateliers artísticos criados todo ano para as crianças, o Parque de la Villette inaugurou o Little Villette, inteiramente dedicado às crianças de todas as idades e famílias.

Zoo de Paris

Pertinho do castelo de Vincennes, Paris também tem um grande zoológico!

Flyview

Esta inovação vai realizar o sonho de muita gente: voar na cidade mais linda mundo com muita poesia! Já imaginou voar  pertinho do Arco do Triunfo e na catedral de Notre Dame?
Flyview

france-miniature

Diversão nos arredores de Paris

Se tiver tempo, procure explorar outros lugares nos arredores de Paris. Você vai encontrar muitas opções de entretenimento para a família toda. Abaixo, algumas opções:

France Miniature

Imagina conhecer o Castelo de Chambord e o Mont Saint Michel, tudo no mesmo dia? Em um terreno de 5 hectares, localizado na cidade de Yvelines (50 km de Paris), está a France Miniature, um lugar onde adultos e crianças descobrem os mais belos monumentos franceses.

São mais de 100 réplicas exatas dos mais belos monumentos, distribuídos em mais de 150 paisagens, com mais de 20 mil árvores, estradas e ferrovias, trens e barcos… enfim, tudo que possa representar a França.

Provins

Situada a 90 km de Paris, Provins é uma daquelas cidadezinhas perfeitas para um bate e volta de um dia. Reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO, é uma cidade da Idade Média, com vários atrações para visitar e espetáculos medievais que fazem o maior sucesso com as crianças.

Na Páscoa, a cidade de Provins prepara uma caça aos ovos para as crianças. São mais 8 mil ovos de chocolates espalhados pela cidade. É pura diversão!

Castelo de Vincennes

Residência real entre os séculos XIV ao XVIII, o Castelo de Vincennes é um castelo medieval extraordinário. Localizado na região intramuros de Paris e de fácil acesso, já foi uma das das maiores fortificações medievais na Europa.

Para as crianças, a visita neste castelo é uma viagem ao mundo da imaginação. Elas podem se imaginar em um cenário. Daqueles filmes retratam as batalhas da Idade Média, assim como a vida cotidiana.

Giverny

Esta pequena cidade já foi a residência do pintor Claude Monet. O artista impressionista não só viveu lá por anos, como transformou a sua residência em uma verdadeira obra de arte. Aberto ao público é possível visitar a casa e os lindos jardins, com centenas de espécies de plantas. A Fundação Monet é um lugar que mexe com a imaginação das crianças e encanta os adultos.

Castelo Vaux le Vicomte

Situado nos arredores de Paris, menos de uma hora de carro, um castelo encantador com várias atividades durante o ano. Na época do natal, se torna um lugar mágico para as crianças.

O castelo recebe uma iluminação especial, ornamentos natalinos, as crianças podem se fantasiar e passear de carruagem. Uma experiência memorável para crianças e adultos.

 

Esperamos fazer da sua Paris com crianças uma viagem sensacional e cheia de boas surpresas! Visite nossa página de serviços!

 

Hora das compras para a criançada

Não quer ir embora de Paris sem antes para umas comprinhas? Então dê uma olhadinha nas opções que selecionamos para você, tais como sugestões de lojas de brinquedos e de roupas, além de concepts stores:

Loja de brinquedo em Paris

Village Jouéclub
Endereço: 3-5 Boulevard des Italiens, 75002

La grande Récré
Endereço: 126 Rue la Boétie, 75008

Oxybul éveil et jeux
Endereço: 19 Rue Vavin, 2 Rue Bréa, 75006

Nature et Découvertes
Endereço: 99 Rue de Rivoli, 75001

 

Concept Store

Chasse gardée
Endereço: 43 Rue Damrémont, 75018

Pois Plume
Endereço: 4 Rue Henry Monnier, 75009

Smallable
Endereço: 42 Rue du Faubourg Saint-Antoine, 75012

Roupas parisienses

Mamy Factory
Endereço: 8 Rue des Saussaies, 75008

La Démo
Endereço: 117 Rue d’Aboukir, 75002

Whole
Endereço: 86 Rue Jean-Pierre Timbaud, 75011

Tale me
Endereço: 10 Rue de Paradis, 75010

Bonpoint
Endereço: 42 Rue de l’Université, 75007

 

Esperamos fazer da sua Paris com crianças uma viagem sensacional e cheia de boas surpresas!