Fui com a minha filha conhecer o museu Grevin. Eu tinha ouvido falar que o museu Grevin era um lugar mais para o publico francês, devido aos inúmeros personagens referentes a cultura francesa. Eu não conhecia realmente todos os personagens, mas gostei muito da visita e foi uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a França.
O que é o museu Grevin?
Inaugurado em 1882, Grevin é um museu de cera de pessoas famosas. Divido em 2 andares e 450 personagens, cada sala no museu Grevin é um tema único e uma emoção…
A visita do museu Grevin
Começamos pelo Palais des Mirages (Tradução: Palácio de Miragem), uma atração que usa o princípio da ilusão de ótica. Algumas salas tem uma decoração da época barroca. Vale a pena reservar alguns minutos para admirar a sala da cúpula.
Ao entrar onde estão todos chefes de estado reunidos, é uma gargalhada só! Mesmo aqueles que não gostam da cultura self, é irresistível não tirar uma fotinha com um desses poderosos homens. Eles estão todos lá, como se estivessem em uma festa na qual você foi também convidado.
Olha esta foto que legal. Já imaginou entrar em quadro e se encontrar os impressionistas?
A festa continua e nos divertimos mais ainda na simulação do The Voice! Vale a pena entrar na sala reservada e fazer o seu próprio show entre amigos!
A vida não é só mar de rosas na França. No subsolo, encontramos os grandes episódios da historia da França: assassinatos, guerras, revoluções. As tragédias francesas mudam o ambiente e se nos surpreende!
Assassinato do duque de Guise, a famosa pintura “A Morte de Marat” do pintor Jacques-Louis David, Luís XIV em Versalhes, a prisão do Luís XVI Joana d’Arc… Somente neste espaço é preciso uma hora de análise.
Achei muito muito interessante para as crianças. Esta parte é séria e muito didática, mesmo que a realidade seja dura.
Os Reis da França!
História do Museu Grevin
No final do século 19, Arthur Meyer, jornalista e fundador do famoso jornal diário Le Gaulois, teve a ideia de apresentar as personalidades famosas que faziam parte de seu jornal. Ele pede ajuda para Alfred Grevin que é desenhista, humorista e escultor.
Em 1883, Gabriel Thomas, que vai ajudar financeiramente a Torre Eiffel e o Teatro dos Champs Elysées, vai também permitir que Grevin se desenvolva rapidamente com o projeto do museu de cera.
Curiosidade de algumas etapas de fabricação
Se o escultor não pode ver a personalidade que ele tem que representar, ele trabalha a partir de fotografias.
Escultura
Vários escultores trabalham permanentemente para o museu Grevin. Os rostos são modelados em argila. Durante essas sessões, o escultor faz muitas medições, fotos, vídeos e imagens em 3D. Demora 150 horas para fazer a escultura de um rosto. O corpo também é modelado em argila.
Moldagem
Uma vez que a escultura é concluída, é feito um molde de gesso. Neste molde, a cera é reservada para o rosto e a resina para o corpo.
Implantes e próteses
O cabelo é implantado um a um. Os olhos são muitas vezes escolhidos na presença da personalidade. Os dentes são feitos por um profissional de prótese.
Maquiagem
Maquiagem é feita com tinta a óleo. Para uma perfeita semelhança, todos os detalhes são respeitados: pintas, sardas, rugas, olheiras e cicatrizes.
Final da visita
A ultima parte é só glamour! Fashion week, Hollywood… Preparem o flash!
Recomendo! Uma experiência divertida, rica de história e muito interessante para as crianças em Paris.
Informações Práticas:
Museu Grevin
Endereço: 10 Boulevard Montmartre – 75009 Paris
Acesso: Metro linhas: 3, 8 e 9 – Estação: Grands Boulevards e Bourse
Horário: De segunda a sábado das 9h às 17h
Site: grevin-paris
À bientôt 🙂
Aureliana