Museu Grevin com crianças em Paris

Fui com a minha filha conhecer o museu Grevin. Eu tinha ouvido falar que o museu Grevin era um lugar mais para o publico francês, devido aos inúmeros personagens referentes a cultura francesa. Eu não conhecia realmente todos os personagens, mas gostei muito da visita e foi uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a França.

@ParciParla – Edith Piaf
@ParciParla – Gérard Depardieu
@ParciParla – Rodin
@ParciParla – Victor Hugo
@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

O que é o museu Grevin?

Inaugurado em 1882, Grevin é um museu de cera de pessoas famosas. Divido em 2 andares e 450 personagens, cada sala no museu Grevin é um tema único e uma emoção…

A visita do museu Grevin

Começamos pelo Palais des Mirages (Tradução: Palácio de Miragem), uma atração que usa o princípio da ilusão de ótica. Algumas salas tem uma decoração da época barroca. Vale a pena reservar alguns minutos para admirar a sala da cúpula.

@ParciParla

Ao entrar onde estão todos chefes de estado reunidos, é uma gargalhada só! Mesmo aqueles que não gostam da cultura self, é irresistível não tirar uma fotinha com um desses poderosos homens. Eles estão todos lá, como se estivessem em uma festa na qual você foi também convidado.

@ParciParla

Olha esta foto que legal. Já imaginou entrar em quadro e se encontrar os impressionistas?

@ParciParla

A festa continua e nos divertimos mais ainda na simulação do The Voice! Vale a pena entrar na sala reservada e fazer o seu próprio show entre amigos!

@ParciParla

A vida não é só mar de rosas na França. No subsolo, encontramos os grandes episódios da historia da França: assassinatos, guerras, revoluções. As tragédias francesas mudam o ambiente e se nos surpreende!

Assassinato do duque de Guise, a famosa pintura “A Morte de Marat” do pintor Jacques-Louis David, Luís XIV em Versalhes, a prisão do Luís XVI Joana d’Arc… Somente neste espaço é preciso uma hora de análise.

Achei muito muito interessante para as crianças. Esta parte é séria e muito didática, mesmo que a realidade seja dura.

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

Os Reis da França!

@ParciParla
@ParciParla – Luís IX
@ParciParla – Felipe, o belo
@ParciParla – François I

História do Museu Grevin

No final do século 19, Arthur Meyer, jornalista e fundador do famoso jornal diário Le Gaulois, teve a ideia de apresentar as personalidades famosas que faziam parte de seu jornal. Ele pede ajuda para Alfred Grevin que é desenhista, humorista e escultor.

Em 1883, Gabriel Thomas, que vai ajudar financeiramente a Torre Eiffel e o Teatro dos Champs Elysées, vai também permitir que Grevin se desenvolva rapidamente com o projeto do museu de cera.

Curiosidade de algumas etapas de fabricação

Se o escultor não pode ver a personalidade que ele tem que representar, ele trabalha a partir de fotografias.

@ParciParla

Escultura

Vários escultores trabalham permanentemente para o museu Grevin. Os rostos são modelados em argila. Durante essas sessões, o escultor faz muitas medições, fotos, vídeos e imagens em 3D. Demora 150 horas para fazer a escultura de um rosto. O corpo também é modelado em argila.

Moldagem

Uma vez que a escultura é concluída, é feito um molde de gesso. Neste molde, a cera é reservada para o rosto e a resina para o corpo.

Implantes e próteses

O cabelo é implantado um a um. Os olhos são muitas vezes escolhidos na presença da personalidade. Os dentes são feitos por um profissional de prótese.

Maquiagem

Maquiagem é feita com tinta a óleo. Para uma perfeita semelhança, todos os detalhes são respeitados: pintas, sardas, rugas, olheiras e cicatrizes.

 

Final da visita

A ultima parte é só glamour! Fashion week, Hollywood… Preparem o flash!

@ParciParla

Recomendo! Uma experiência divertida, rica de história e muito interessante para as crianças em Paris.

@ParciParla

Informações Práticas:

Museu Grevin

Endereço: 10 Boulevard Montmartre – 75009 Paris
Acesso: Metro linhas: 3, 8 e 9 –  Estação: Grands Boulevards e Bourse

Horário: De segunda a sábado das 9h às 17h

Site: grevin-paris

 

À bientôt 🙂

Aureliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *