Os melhores sorvetes em Paris

Selecionei aqui alguns lugares favoritos para descobrir o que um bom sorvete tem de bom.
Se você tem outras sugestões, não hesite em compartilhar com a gente.

Une Glace à Paris
Para ter uma ideia da qualidade deste lugar, vou começar pelos fundadores: Emmanuel Ryon e Olivier Ménard. Emmanuel foi premiado como o melhor chefe pâtisserie pela Maison Pic e Olivier teve o seu talento reconhecido quando trabalhou na Pierre Hermé.
No coração do bairro do Marais, Emmanuel e Oliver criaram um elegante espaço, oferecendo uma seleção de 24 sabores únicos, como sorvete de chá verde, gengibre com cenoura…

une glace a paris
Une glace à Paris

Endereço: 15, rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, 75004
Metrô: Rambuteau, Hôtel de Ville ou Saint-Paul
Site: http://www.une-glace-a-paris.fr

La Maison du Chocolat
Desde 1977, La Maison du Chocolat, como o próprio nome sugere, é a casa tradicional do chocolate na França. Os sorvetes tem uma boa reputação graça aos ingredientes exóticos como ervas asiáticas combinadas com macarons de caramelo, chocolate de avelã.

maison du chocolat
Maison du chocolat

Endereço: 20, avenue Victor Hugo, 75116
Metrô: Victor Hugo
Site: http://www.lamaisonduchocolat.fr

Amorino
Autêntico soverte italiano, Amorino prospera em Paris. Já são 23 sorveterias espalhadas na cidade. Encontramos os sabores clássicos, como também as receitas italianas: stracciatella, amarena e pistacchio.

amorino
Amorino

Todos os endereços aqui: http://www.amorino.com

À la Mère de Famille
Home sweet home há 250 anos. À la Mere de Famille é a casa de doces mais antiga de Paris. Aqui os produtos da casa tem alguns ingredientes fundamentais: Chocolate, pastas de amêndoa, marshmallows e castanhas cristalizadas.

A la mère de famille
A la mère de famille

Endereço : 35, rue du Faubourg Montmartre, 75009
Metrô: Le Peletier
Site: http://www.lameredefamille.com

Pozzetto
Além do Amorino, Pozzetto é um outro lugar para degustar os famosos sorvetes italianos na França. Não deixa de experimentar os sabores como Gianduia Torinese, uma especialidade de Turim, com base de chocolate e avelãs, e Fior di latte, feita a partir de leite, creme de leite e açúcar, e Pistacchio, a cremosa mistura de pistache siciliano.

pozzetto
Pozzetto

Endereço: 39, rue du Roi de Sicile, 75004
Metrô: Saint-Paul ou Hôtel de Ville
Site: http://www.pozzetto.biz

Grom
Ok, mais um endereço italiano em Paris, mas aqui tem uma particularidade. Se você é alérgico a ingredientes como: leite, ovos, glutens ou nozes, aqui é o lugar ideal para encontrar alguns produtos de exceções. Um dos sabores famosos a experimentar é o de limão da Sicília. Magnifico!

grom
Grom

Endereço: 81, rue de Seine, 75006
Metrô: Saint-Germain-des-Prés, Mabillon ou Odéon
Site: http://www.grom.it/fr

Berthillon
Falar de sorvete em Paris, não posso esquecer do famoso Berthillon. Amigos parisienses me apresentaram este endereço como o melhor sorvete de Paris. Por que é o melhor? Talvez porque tudo é feito em casa, com apenas ingredientes selecionados e sem corantes artificiais. Os sabores mais populares é o Créole a base de rum e passas.

Berthilon
Berthilon

Endereço: 29, rue Saint-Louis en l’Ile, 75004
Metrô: Pont Marie
Site: http://www.berthillon.fr

Martine Lambert
Aqui, Martine faz tudo para garantir a qualidade dos seus sorvetes artesanais e 100% natural. Os sabores são criados por ela, mesmo o nougat e o caramenlo são produzidos no local. Além das frutas selecionadas para garantir um sabor intenso, Martine utiliza apenas o leite cru da Normadia nas suas receitas.

martine-lambert
Martine Lambert

Endereço: 39, rue Cler, 75007
Metrô: Ecole Militaire
Site: http://www.martine-lambert.com

Raimo
Esta antiga sorveteria familiar, fundada em 1947, foi comprada em 2008 e transformada em um salão de chá. Felizmente, os novos proprietários mantiveram o velho espírito de Raimo vivo e continuaram a fazer os deliciosos sorvetes de acordo com receitas tradicionais do século XIX, a partir de apenas ingredientes naturais e sazonais. São mais de 40 sabores clássicos e originais a experimentar.

raimo
Raimo

Endereço: 59, boulevard de Reuilly, 75012
Metrô: Daumesnil ou Bel-Air
Site: http://www.raimo.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *