Fundado em 1686 no coração do bairro Saint Germain des Près, o Procope é o restaurante mais antigo de Paris.
O Procope por três séculos sempre manteve sua vocação literária por ter sido o refúgio dos grandes nomes da literatura e de intelectuais, como: Balzac, Molière, Diderot, La Fontaine, Musset, Verlaine, Voltaire, Rousseau, Beaumarchais, entre outros e também local de reunião durante a Revolução Francesa.
Testemunha da história, este restaurante vai surpreendê-lo com a decoração marcada por acontecimentos que tiveram em Paris.
Site:
http://www.procope.com
Caminhando por Paris Saint German, com tantas opcoes, procurei no parci parla e nao tive duvida: arrisquei ir ao Procope sem reservar e, apesar de quase lotado as 7 da noite, fomos muito bem recebidos e acomodados em menos de cinco minutos. Funcionarios gentis e cardápio com opcoes para todos os gostos (e bolsos também). Parabéns pelo trabalho de voces!
Concordo integralmente com seus comentarios! Obrigado ao site pela dica! Adorei!
Esqueci de comentar antes, talvez seja util aos leitores do site: a carta de vinhos também é muito boa. Quanto ao menu, eu e minha amiga fizemos um pedido variado para experimentar, que passou por un tartare de salmon escoces (que eu adorei!), uma salada de folhas verdes com vegetais crocantes (assim estava e como no cardápio deles), uma tradicional sopa de cebola gratinada e para mim uma deliciosa truta com amendoas. Dica: guarde espaco para a sobremesa: o tiramissu e, principalmente, o creme brulée estavam divinos!
Realmente adorei a dica do parci parla!