Museu da Legião de Honra

Museu da Legião de Honra e da Ordem de Cavalaria
Musée de la Légion d’honneur et des ordres de chevalerie

@Parci Parla – Museu da Legião de Honra

Criação da Legião de Honra

Os generais tinham o hábito de atribuir armas de honra (arma, espada, ou tambor) para premiar atos de bravura. Estas armas como forma de recompensa, concedido pelo Conselho de Administração em 1796, são o primeiro passo para a criação da Legião de Honra.

O general Napoleão Bonaparte durante a expedição na Itália e no Egito distribui recompensas a seu exército. Em 1802, depois de longas e difíceis discussões, Napoleão Bonaparte cria a Legião de Honra, com o objetivo de recompensar tanto civis como militares que tenham prestado um “mérito excepcional” para a nação.

Será então Napoleão mesmo que determinará a forma da joia de honra: uma estrela com seu retrato de um lado e do outro uma águia imperial e o lema “Honra e Pátria”. A sua famosa frase será: “Eu quero decorar meus soldados e meus estudiosos.”

O Museu estilo neoclássico

Em frente ao Sena, com entrada em frente ao Museu D’Orsay, se encontra uma das mansões mais linda de estilo neoclássico de Paris.

Frederick III, Príncipe de Salm-Kyrbourg, mandou construir entre 1782-1787 um palácio ao longo do Sena pelo arquiteto Pierre Rousseau, com a vista para o rio Sena. O Príncipe será acusado por traição em favor da Alemanha e guilhotinado em 26 de julho de 1794, durante a Revolução Francesa.

Em 1804, o estado adquiri a sua mansão e instala a Ordem da Legião de Honra. A mansão será queimada em 1871 durante a revolução da Comuna, e restaurado sem alterar o seu estilo neoclássico.

Ordem da Legião de Honra

O Museu da Legião de Honra apresenta os textos oficiais, documentos históricos, quadros de Napoleão I, III, do rei Luís XIV, e também elabora filmes, crachás e fotografias da cerimônia da Ordem da Legião de Honra.

Alguns passos do Museu d’Orsay, com entrada gratuita, esta visita vale a pena, principalmente com os meninos fãs do imperador Napoleão Bonaparte.

@Parci Parla – Museu da Legião de Honra
@Parci Parla – Museu da Legião de Honra
@Parci Parla – Museu da Legião de Honra
@Parci Parla – Museu da Legião de Honra
@Parci Parla – Museu da Legião de Honra

Informações Práticas

Musée de la Légion d’honneur et des ordres de chevalerie

2, rue de la Légion d’Honneur – 75007

Metrô: Solferino – linha 12

Horário: De quarta a domingo, das 13h às 18h

Entrada gratuita

Site web: http://www.legiondhonneur.fr

 

 

Veja também outra dica:

musee-armee.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *