Roteiro de 3 dias com crianças em Paris

São apenas algumas sugestões de inúmeras atividades legais que podemos fazer com crianças em Paris. Afinal, Paris com criança não se resume em EuroDisney.

Se tiver algumas sugestões ou dúvidas, fale comigo. Então vamos lá:

 

Primeiro dia: Lado esquerdo do Rio Sena

O Jardim botânico, a Galeria da Evolução e a Galeria de Paleontologia

O Jardin des Plantes é o parque de diversão cultural de Paris. Um dia é pouco para poder explorar todas as atividades que este lugar tão charmoso propõe. As crianças terão muito do que se ocupar por aqui. As dicas imperdíveis para um dia cheio de atividades são:

Explorar os dois principais museus nacionais da História Natural:

Grande Galeria da Evolução e a Galeria da Anatomia e Paleontologia 

Vale a pena também passar na Menagerie (um mini zoológico) para ver os animais mais exóticos do planeta e, claro, aproveitar do Jardin des Plantes, o magnífico jardim botânico.

No final da tarde, a dica é ir à Grande Mesquita de Paris, ao lado do Jardin des Plantes, para saborear o chá de menta os maravilhosos doces orientais.

A parte esquerda da margem do Rio Sena é um lugar cheio de história. Se puder, visite também o Pantheon e, não muito longe, também o Jardin de Luxembourg. Neste jardim não faltam atividades para crianças : Carrossel, brinquedos e jogos, até mesmo teatro de marionete.

@ParciParla – Galeria da Evolução

 

Segundo dia – Lado direito do Rio Sena

Museu do Louvre, Museu en Herbe, Place de Vosges

Passear pelos jardins do Palácio Real, Jardin des Tuileries, e visitar o museu de uma maneira bem animada com a Parci Parla são boas lembranças garantidas!

Aproveitando este passeio cultural, veja também a exposição do momento no museu dos pequenos parisienses: Musée en Herbe, um lugar encantador dedicado a estimulação da curiosidade das crianças a partir de 3 anos.

Em seguida, caminhe no bairro do Marais e vá ao encontro de uma das praças mais prestigiosa de Paris: Place des Vosges, as crianças vão descansar brincando lá. E alguns passos da Place des Vosges, aproveite para entrar gratuitamente na casa do Victor Hugo.

@ParciParla

Terceiro dia – Um passeio inusitado e visita as Ilhas de Paris

Um passeio de 2 CV com a Paris Authentic

Símbolo de uma era, mas também de um modo de vida, o 2CV ou carinhosamente chamado de “dodoche” representa uma imagem da “França clássica” com a baguette e a Torre Eiffel. Você pode escolher um percurso ou criar o seu sob medida, a bordo deste lendário carro conversível. Nada como visitar Paris de céu aberto.

Pausa para almoçar: Pique nique

Crie o seu, ou conte conosco para preparar cada detalhe deste evento inesquecível em Paris. No verão, o dia é bem mais longo por aqui, então que tal parar para admirar a cidade ou até mesmo o pôr do sol?

Paris de alto

As crianças vão amar subir 386 degraus da Catedral de Notre Dame, e contemplar uma maravilhosa vista da cidade e os famosos gárgulas da catedral, aliás protagonistas nos romances do Victor Hugo.

Em seguida, vale o passeio nas pequenas ilhas: Île de la Cité e Île de Saint-Louis e aproveite para desfrutar do famoso sorvete Berthillon.

@ParciParla

 

Para o finalzinho da tarde, eu sempre sugiro um passeio de barco. É um cliché, mas em Paris, este passeio é fundamental. Muitos monumentos de Paris se encontram nas margens do rio Sena e para contemplá-los nada como ter uma vista navegando pelo rio.

@ParciParla

Espero que este roteiro seja uma fonte de inspiração para a mamãe e o papai 🙂

Não hesite entrar em contato comigo!

A bientôt!

Aureliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *