São apenas algumas sugestões de inúmeras atividades legais que podemos fazer com crianças em Paris. Afinal, Paris com criança não se resume em EuroDisney.
Se tiver algumas sugestões ou dúvidas, fale comigo. Então vamos lá:
Primeiro dia: Lado esquerdo do Rio Sena
O Jardim botânico, a Galeria da Evolução e a Galeria de Paleontologia
O Jardin des Plantes é o parque de diversão cultural de Paris. Um dia é pouco para poder explorar todas as atividades que este lugar tão charmoso propõe. As crianças terão muito do que se ocupar por aqui. As dicas imperdíveis para um dia cheio de atividades são:
Explorar os dois principais museus nacionais da História Natural:
Grande Galeria da Evolução e a Galeria da Anatomia e Paleontologia
Vale a pena também passar na Menagerie (um mini zoológico) para ver os animais mais exóticos do planeta e, claro, aproveitar do Jardin des Plantes, o magnífico jardim botânico.
No final da tarde, a dica é ir à Grande Mesquita de Paris, ao lado do Jardin des Plantes, para saborear o chá de menta os maravilhosos doces orientais.
A parte esquerda da margem do Rio Sena é um lugar cheio de história. Se puder, visite também o Pantheon e, não muito longe, também o Jardin de Luxembourg. Neste jardim não faltam atividades para crianças : Carrossel, brinquedos e jogos, até mesmo teatro de marionete.
Segundo dia – Lado direito do Rio Sena
Museu do Louvre, Museu en Herbe, Place de Vosges
Passear pelos jardins do Palácio Real, Jardin des Tuileries, e visitar o museu de uma maneira bem animada com a Parci Parla são boas lembranças garantidas!
Aproveitando este passeio cultural, veja também a exposição do momento no museu dos pequenos parisienses: Musée en Herbe, um lugar encantador dedicado a estimulação da curiosidade das crianças a partir de 3 anos.
Em seguida, caminhe no bairro do Marais e vá ao encontro de uma das praças mais prestigiosa de Paris: Place des Vosges, as crianças vão descansar brincando lá. E alguns passos da Place des Vosges, aproveite para entrar gratuitamente na casa do Victor Hugo.
Terceiro dia – Um passeio inusitado e visita as Ilhas de Paris
Um passeio de 2 CV com a Paris Authentic
Símbolo de uma era, mas também de um modo de vida, o 2CV ou carinhosamente chamado de “dodoche” representa uma imagem da “França clássica” com a baguette e a Torre Eiffel. Você pode escolher um percurso ou criar o seu sob medida, a bordo deste lendário carro conversível. Nada como visitar Paris de céu aberto.
Pausa para almoçar: Pique nique
Crie o seu, ou conte conosco para preparar cada detalhe deste evento inesquecível em Paris. No verão, o dia é bem mais longo por aqui, então que tal parar para admirar a cidade ou até mesmo o pôr do sol?
Paris de alto
As crianças vão amar subir 386 degraus da Catedral de Notre Dame, e contemplar uma maravilhosa vista da cidade e os famosos gárgulas da catedral, aliás protagonistas nos romances do Victor Hugo.
Em seguida, vale o passeio nas pequenas ilhas: Île de la Cité e Île de Saint-Louis e aproveite para desfrutar do famoso sorvete Berthillon.
Para o finalzinho da tarde, eu sempre sugiro um passeio de barco. É um cliché, mas em Paris, este passeio é fundamental. Muitos monumentos de Paris se encontram nas margens do rio Sena e para contemplá-los nada como ter uma vista navegando pelo rio.
Espero que este roteiro seja uma fonte de inspiração para a mamãe e o papai 🙂
Não hesite entrar em contato comigo!
A bientôt!
Aureliana
Olá Aureliana,
Tenho dois dias com uma criança de 4 anos, meu marido estará trabalhando e não falamos Frances. Digo isto pois algumas atividades como teatro ficam mais restritas. E com ele 1 dia e meio. Como acha que podemos aproveitar mais? A Luisa tem uma queda pela Torre Eiffel! Obrigada Larissa
Olá Larrisa, agradeço o seu contato.
Aproveito para passar algumas dicas 🙂 Os meus lugares preferidos (sem guia) com criança:
JARDIM
O Jardin des Plantes é o parque de diversão cultural de Paris. Um dia é pouco para poder explorar todas as atividades que este lugar tão charmoso propõe. As crianças terão muito do que se ocupar por aqui. As dicas imperdíveis para um dia cheio de atividades são:
Explorar os dois principais museus nacionais da História Natural:
1. Grande galeria da evolução : https://www.parciparla.com.br/grande-galeria-de-evolucao-de-paris/
2. Galeria da anatomia e paleontologia : https://www.parciparla.com.br/galeria-da-anatomia-e-da-paleontologia/
Vale a pena também passar na Menagerie (um mini zoológico) para ver os animais mais exóticos do planeta e, claro, aproveitar do Jardin des Plantes, o magnífico jardim botânico.
MUSEU:
PALAIS DE LA DÉCOUVERTE
Para não precisar ir tão longe até Parque de la Villette para uma experiência científica, eu recomendo o Palais de la Découverte (ao lado da avenida dos Champs Elysées, para as crianças imergirem no mundo da ciência. O museu foi recentemente aberto. Vale muito a pena.
Endereço:
Palais de la Découverte
Avenue Franklin Delano Roosevelt, 75008 Paris
EXPOSIÇÃO MUST SEE
Esta exposição: https://www.atelier-lumieres.com/fr/van-gogh-nuit-etoilee Os pequenos amam esta experiência. Até o dia 31 de dezembro!
Para se DIVERTIR
1) Um parque de diversão bem parisiense: Jardin d’Acclimatation (acabou de ser reformado) Ao lado da Fundação Louis Vuitton. Vale a pena!
2) Uma viagem virtual (AMEI): https://www.flyview360.com/
INUSITADO:
Ninguém fala muito deste lugar, eu achei maravilhoso para crianças: França Miniatura (1 hora de Paris):
https://www.parciparla.com.br/um-passeio-divertido-em-familia-para-descobrir-a-franca-france-miniature/
Oi’
Estou indo com meu marido e minha filha (3anos) para 2 dias a Paris.
Oque você acha do Jardin d’Aclimation?
Pensei em um dia lá e outro com pontos turísticos…
Podemos falar melhor pelo Whatsapp?
O meu número é +33638340615.
Abraços
Aureliana
Aureliana estarei aí com minha esposa e duas crianças. 10 e 6 anos. Queria ver come seria uma visita no louvre acompanhados por vc. Abcs
Podemos falar melhor pelo Whatsapp?
O meu número é +33638340615.
Abraços
Aureliana
Boa tarde Aureliana,
como faz para marcar uma visita guiada com vc ao Museu do Louvre. Estarei com minha filha de 6 anos nos dia 27 e 28/01/20.
Obrigada,
Karen