Os grandes Boulevards na noite parisiense

Para quem procura uma avenida com inúmeros bares e restaurantes com diferentes escolhas na noite parisiense, vá em direção aos grandes boulevards: Bonne-Nouvelle e Poissonnière.

Os grandes boulevards (grandes avenidas) se encontram na margem direita do Rio Sena.
A partir das antigas fortificações dos reis Carlos V e Louis XIII, foram construídos os boulevards Beaumarchais, Filles-du-Calvaire, Temple, Saint-Martin, Saint-Denis, Bonne-Nouvelle, Poissonnière, Montmartre, Italiens, Capucines e Madeleine. O conjunto é conhecido como os “Grands Boulevards”.

Um espírito particularmente eclético foi criado nos Grands Boulevards Bonne-Nouvelle e Poissonnière. Aqui, descobrimos desde dos pequenos cafés-concertos dedicados aos jovens talentos, como Limonaire na rua Bergère, às grandes salas de shows como o Grand REX, também o maior cinema da Europa.

Um dos lugares mais badalados é o Café Delaville, um antigo bordel fundado por Napoleão III. A amplitude e a atmosfera rica em história atraem muitos curiosos e fiéis ao lugar. O espaço conta com um DJ, segundo a programação do mês, restaurante e bar.


Site:
http://www.delavillecafe.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *