Hello My Game is … A exposição do Ano do Museu en Herbe

@ParciParla

O Musée (museu) en Herbe faz uma linda e a primeira homenagem ao artista de Street Art desconhecido, mas conhecido como “Space Invader”, o Invasor do Espaço.

Você deve já ter visto as suas obras nos muros de Paris. Este artista deixa sempre a sua marca nas principais cidades ao redor do mundo. Ele cola pequenas figuras de azulejo e cria mosaicos dos “Invasores do Espaço” nos muros das cidades na calada da noite.

@ParciParla – Mosaico perto da estação Louvre-Rivoli

Este museu é conhecido em Paris por oferecer exposições e atividades para crianças de 3 a 103 anos de idade. Com esta exposição interativa e muito divertida, este emblemático museu comprova que eles são os mestres para receber os pequenos, os pais e os avós.

A diversão em família aqui é garantida.

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla – Expo Musée en Herbe

O museu é constituído por 4 salas. As boas-vindas da primeira sala é uma viagem no tempo, na nossa infância. Os jogos de vídeo game como Pac-Man, Galaxian, Pong ou Tetris, fontes de inspiração do artista, estão lá logo na entrada, nos provocando uma nostalgia.

Com ajuda de um guia ou de um livrinho oferecido logo na entrada, as crianças são convidadas a responder a algumas perguntas simples e divertidas. As crianças podem usar máscaras durante a visita e viver a experiência do anonimato como o artista.

@ParciParla

Na segunda sala, podemos descobrir alguns dos milhares de mosaicos divertidos ou carinhosamente chamados de “os pequenos invasores” espalhados pelo mundo.
Com a ajuda de uma tablete interativa, as crianças podem encontrar as fotos dos mosaicos das ruas e suas reproduções expostas no museu.

@ParciParla – Invasores do espaço

Na terceira sala, a amostra é sobre uma outra inspiração do artista: O cubo mágico. Com a ajuda de binóculos, podemos identificar pessoas famosas representadas nos quadros criados por cubos mágicos.

@ParciParla – Sala Cubo mágico
@ParciParla – Expo Musée en Herbe

E na quarta e na última sala, as crianças podem criar o seu próprio Invasor do Espaço em um quadro com imãs coloridos. Uma atividade muito divertida e colorida para estimular a criatividade dos pequenos.

Nesta sala também, encontramos fotos dos materiais utilizados para a criação dos pequenos invasores.

@ParciParla – inspiração do artista – Musée en Herbe
@ParciParla – Muro interativo

Mas a brincadeira não acaba aqui. Para os mais interessados, no andar de baixo do museu, se esconde uma grande sala dedicada aos ateliers para os pequenos. Como a animação é francês, a Parci Parla pode acompanhar as crianças e traduzir todo o atelier e a visita. Basta entrar em contato conosco e reservar com antecedência.

Os ateliers

Os ateliers infantis são divididos em dois: Baby Z’Ateliers de 2 anos a 4 anos e Maxi Z’Atelier de 5 a 12 anos. Os ateliers são muito criativos em torno da pintura, escultura e colagem e muito interatividade.

@ParciParla – Atelier Musée en Herbe
@ParciParla – Atelier Musée en Herbe

Informações Práticas

Exposição Hello My Game is…

De 25 de janeiro a 3 de setembro de 2017

Aberto de segunda a domingo, das 10h às 19h

Musée en Herbe

Endereço 23 Rue de l’Arbre Sec – 75001

Metrô: Louvre-Rivoli – Linha 1

Site: museeenherbe.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *