Pertencente ao Museu Nacional de História Natural, o Jardin des Plantes (Jardim das Plantas em português) é um magnífico jardim botânico aberto ao público.
Na entrada principal, da estátua de bronze de Lamarck até a de Buffon, naturalistas franceses, o jardim abriga várias espécies de flores que são mudadas constantemente.
Não apenas as flores, mas o Jardin de Plantes também vive numa eterna transformação. Recentemente, quatro estufas foram inauguradas no jardim:
O jardim de inverno ocupado numa aérea de 750 m², num clima quente e úmido com riacho, palmeiras, bananeiras, cipós e epífitas. A estufa mexicana, com espécies características da América árido, sul da África e Madagascar: cactos, abacate, café, pimenta, etc. A estufa da Austrália e Nova Caledônia e uma estufa reservada a paleobotânica em fase do desenvolvimento.
Subindo a colina, encontramos o labirinto e um quiosque construído em 1786, o mais antigo edifício de metal de Paris e logo abaixo, podemos admirar as belas árvores como o majestoso cedro do Líbano.
No jardim também temos acesso ao segundo mais antigo zoológico do mundo, abrigando mais de mil animais entre mamíferos, répteis e aves, a Escola de Botânica e o Jardin Alpin.
A visita reserva um completo curso de botânica e biodiversidade.
olá! encontrei seu site hoje e me encantei!!!
estou indo a paris no fim do ano, mas estou receosa quanto ao inverno!
queria conhecer os jardins e parques da cidade, mas tenho medo de o passeio não ser tão bom e acabar desperdicando um dia por conta da estacao.
será que vc podia me ajudar dizendo se vale a pena?
obrigada!!
Olá Raquel,
Pode colocar os parques na sua agenda.
O problema não será o frio, mas a chuva.
Abraços,
Aureliana