Monstros, Mangá e Murakami, o Japão em Paris.

Monstros, Mangá e Murakami, uma exposição original e interativa permitindo um mergulho na cultura japonesa em Paris

 

Todo mês de fevereiro, eu aguardo impacientemente a novidade do Museu en Herbe. Eu já falei aqui várias vezes. O museu Herbe (museu na grama) é o meu preferido para os pequenos de 3 anos e para os grandinhos de 103 anos.

Depois do sucesso da exposição anterior: Monsieur e Madame, o Museu en Herbe abre este ano com uma super novidade: O fantástico e maravilhoso mundo da arte japonesa, Monstros, Mangá e Murakami.

@ParciParla

Quem é Takashi Murakami?

@ParciParla

Takashi Murakami é o artista contemporâneo japonês e mais famoso do mundo!

Fãs de mangas e desenhos animados, ele cria obras coloridas, impregnadas de lendas e historia do país dele, cheio de personagens fantásticos e criaturas fabulosas e margaridas fofinhas…

Ele inventou um movimento artístico “Super flat”, extra plano. Na sua arte, quase tudo é plano, sem perspectiva. Observem estas flores abaixo.
As margaridas felizes e coloridas e sorridentes floriam suas obras. Elas se multiplicam e mudam de cor a maneira de Andy Warhol, o artista POP americano.

@ParciParla
@ParciParla

A exposição Monstros, Mangá e Murakami

A exposição oferece muita interatividade para descobrir os Yôkai, criaturas sobrenaturais do folclore japonês e da cultura de Mangá e as ligações entre a arte tradicional japonesa, lendas e a arte contemporânea.

É incrível entrar neste mundo de pessoas atípicas, às vezes aterrorizantes e fofinhas (kawaï) e único da imaginação do Mangá que tem influenciado os artistas japoneses contemporâneos.

Temas diferentes como urbanização e robôs, natureza, animais fantásticos ou reais são evocados através de uma jornada fantástica!

@ParciParla
@ParciParla

Os ghostbusters no museu

Através de um caça ao monstro interativo, os visitantes vão partir a descoberta des Yôkai, os pequenos monstros escondidos nas obras dos artistas, dos Mangás e das máscaras japonesas.

As crianças vão se divertir. Elas colocarão uma máscara e com ajuda de um livrinho e uma lupa, elas estarão prontas para se divertirem com arte.

@ParciParla
@ParciParla

O que eu gosto também deste museu são os ateliers para as crianças oferecidos no subsolo do museu. Posso marcar hora para quem quiser. 🙂

Boa visita!

Aureliana Paula

 

Informações Práticas

Monstros, Manga e Murakami

De 7 de fevereiro de 2019 a 22 de setembro de 2019

Endereço:

23, rue de l’Arbre-Sec, 75001 Paris

Horário

De segunda a domingo das 10h à 19h

Quinta-feira das 10h à 21h

Site: musee-en-herbe.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *