Onde comprar para o seu piquenique em Paris

A procura de lugares legais para ideias de pique nique à Paris virou uma lista deliciosa de endereços para comprar no modo “emporter” (para viagem).

Sur place ou Emporter ? Emporter

O que eu mais gosto em Paris é de preprarar um pique nique num lugar bonito, em seguida de ler tranquilamente.

São tantas as opções para saborear um pique nique contemplando Paris. Eu prefiro a Place de Vosges ou bem atrás da Notre Dame, Square Jean XXIII.

Voila, o resultado da minha procura, por ordem de “arrondisement” 75001…

stube

 

LE STUBE RICHELIEU
Ideal para descobrir as especialidades da cozinha alemã, como o famoso “chucrute” ou a especialidade da casa, “Currywurst” e as bebidas alemãs. O Fritz-Kola ou o Becks são as bebidas mais apreciadas pelos clientes.
31, Rue de Richelieu – 75001

MAMIE BURGER
Hambúrgueres preparados cuidadosamente como faz a Mamie – vovó. Os produtos são simples e de qualidade. Le Mamie Burger, Papy Dédé, Tonton Jeff e La Belle Mère são os mais pedidos.
18, Rue Saint-Fiacre – 75002

GRILLÉ
Le kebab de luxe parisiense. O local foi chamado de “grelhado” (tradução kebab).
Nada a ver com os sanduíches pingando gordura. Creme de queijo reforçado com salada de rabanete com ervas é uma pedida bem equilibrada.
15, rue Saint-Augustin – 75002

FRENCHIE TO GO
Sanduíche de Reuben? Este você não pode perder: pastrami notável, cheddar, salada de repolho roxo e beterraba, todos alojados entre duas fatias de pão torrado.
9, rue du Nil – 75002

BIG FERNAND
A receita do sucesso do hambúrguer Big Fernand? Queijo de leite cru (Tomme, Fourme d’Ambert, etc), o pão do padeiro (bem-sucedido) e as batatas descascadas e frito na hora, o molho caseiro…
32, rue Saint-Sauveur – 75002

AL TAGLIO
Aqui vamos comer pizza “tamanho”, como em Roma. Vendido por peso, a massa é crocante, oleada e bem recheada: batatas e creme de trufas, abobrinha, berinjela e pimentão … Mesmo a tradicional faz a festa: Margherita, Quattro Formaggi … Sem mencionar as foccacia irresistível
27, rue de Saintonge – 75003

TOM BAGEL
A carne, peixe ou vegetariano, há para todos.
Para os fãs de foie gras, na sexta-feira, a casa oferece o Foie Gras especial.
Escolha o pão (normal, papoula, gergelim, pimenta, queijo, cebola, alho). Tudo servido com batatas fritas e salada de repolho.
12, rue Volta – 75003

L’AS DU FALLAFEL
Para aqueles que não sabem, o falafel é um pão pitta aquecido e recheado com tomate, alface, couve, purê com molhos picantes.
Além do mais, aqui serve alguns vinhos muito interessantes, como Merlot Yanden de Israel.
Naturalmente, os produtos assados no L’As du falafel são estritamente kosher e controlados.
34, rue des Rosiers – 75004

DE CLERCQ
Ah! As batatas fritas belgas da De Clercq e seus dez deliciosos molhos para acompanhar!
De Clercq tornou-se o lugar ideal para saborear especialidades flamengos como bolos, e croquetes de queijo.
184, rue Saint-Jacques – 75005

W FOR WOK
Hambúrguer com pães substituídos com macarrão japonês Ramen.
Este hambúrguer é realmente algo. Não tem nada a ver com o “clássico”. O macarrão é perfeitamente preparado. Acompanhado de chalotas assadas funciona perfeitamente.
12, rue des petites écuries – 75010

FREDDIES DELI
Fatias finas de carne, legumes grelhados e queijo, pão ligeiramente brioche… as vedetes da casa são Moly Olé (carne de porco crocante, guacamole, queijo pimentão, vegetais e muita coentro) e Titz “Reuben” Wich (pastrami caseiros, queijo, chucrute, molho Thousand Island entre duas fatias de pão de centeio torrado).
22, rue Crespin du Gast – 75011

I LOVE BO BUN
Bo Bun, prato típico do Vietnã, é uma espécie de salada quente / frio de carne, frango, tofu ou omelete, alface, soja, pepino, cenoura, macarrão de arroz, hortelã, cebola, amendoim e rolinhos primavera vegetarianos.
108, rue des Dames – 75017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *