Uma pequena e intensa rua no bairro da Bastille

Próxima da agitação turística do bairro da Bastille, a pequena rua Trousseau, ao mesmo tempo chique e popular, tem ótimos endereços.

Aqui, podemos vivenciar uma Paris de antigamente onde se encontravam os melhores artesãos da cidade. Seguindo esta tradição deste pedaço insólito de Paris, seguem endereços únicos que valem a pena descobrir:

Tambour Paris – A harmonia entre a essência do design japonês e Paris
Etsuko, um designer japonês, conseguiu criar em Paris um casamento perfeito entre dois mundos: o do Japão e Paris. Roupas, acessórios e joias, tudo com um toque de “Paz, amor e emoção”, como Etsuko se define suas criações.
http://www.tambourparis.fr
Aberto de segunda a sábado das 11 à 19h
12 rue Trousseau

trousseau3

 

 

Le vestiaire de Yasmine – Roupas de segunda mão
Nem pensar que este lugar é um brechó com cheiro de naftalina. Nesta loja, o ambiente é da moda com uma seleção bem chique. Aqui, encontramos marcas como: Isabel Marant, vestidos e casacos Chloé, Lanvin e bolsas Chanel. O objetivo do Yasmine é fazer um trabalho criativo, acessível e propor roupas de segunda mão de qualidade.
http://www.levestiairedeyasmine.com
Aberto de segunda a sábado das 11 à 19h
Quarta-feira é fechado
7 rue Trousseau

Trousseau

 

 

My Crazy Pop – Pipocas Gourmet
Esta loja é a primeira loja de pipoca na França.
Inaugurado recentemente, My Crazy Pop, descrito como “a primeira loja de pipoca gourmet em Paris,” oferece sabores tão surpreendentes quanto suculentos: Gergelim, queijo Roquefort, chocolate, caramelo Pecan, Canela e Laranja…
Além disso, o processo de fabricação é saudável. Nenhum óleo é utilizado. O calor e um pouco pressão bastam para as pipocas estourarem.
http://www.mycrazypop.com
Aberto de terça a sábado das 11 à 19h
15 rue Trousseau

trousseau pop

 

 

Les Déserteurs – Seleção Michelin
Sob a liderança de Daniel Baratier et Alexandre Céret, Les Déserteurs é um bistrô moderno cheio de surpresas. Todo dia tem um novo menu de uma cozinha cheia de requinte a base de ingredientes simples de estação.Aberto de quarta-feira a sábado das 12h15 às 14h e das 19h30 às 22h.
46 Rue Trousseau
Les Déserteurs

 

Metro: Ledru-Rollin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.