O passeio mais atrativo da criançada pode ser a Disneylândia, ou o Parque Asterix, parque dos heróis ilustres franceses.
Entretanto, Paris tem muitas atividades interessantes para aguçar a curiosidade em família.
Seguem algumas dicas de atividades ao ar livre, curso de cozinha, visita em museus de ciência, zoológico e aquário.
Centro educativo
No parque de la Villette, um dia é pouco para tantas opções. Lá se encontra a Cidade da Ciência com exposições educativas para todas as idades, a Cidade das Crianças com atividades recreativas para crianças de 2 a 7 anos, um cinema numa tela hemisférica com projeções em 3D, entre outras curiosas animações.
Site: cite-sciences.fr
Aprendendo a cozinhar
Na cidade da gastronomia, o Hotel Ritz organiza aulas de culinária para crianças. Elas aprendem a cozinhar e realizam todos os tipos de receitas, sob o olhar atento do chefe e sua equipe.
Site: Escola Ritz
Lazer ao ar livre
Ao lado da Torre Eiffel, o parque do Champs de Mars oferece passeios, teatro de fantoches, playground, cavalgadas em pônei e esporte como voleibol, basquetebol e bicicleta para complementar a gama de lazer.
Uma outra dica inusitada em aérea verde é o parque André-Citroën, onde é possível subir a 150 metros de balão de ar sobre o jardim e ver a cidade de Paris do alto em família.
Descobertas de animais
A Grande Galeria da Evolução do Museu Nacional de História Natural no Jardim des Plantes e La Ménagerie, o zoológico de Paris são ótimas dicas para um dia dedicado às espécies exóticas e impressionantes.
Continue a expedição ao mundo dos animais descobrindo o aquário na Cinéaqua de Paris. São mais de dez mil peixes e invertebrados, vinte e cinco tanques de tubarões, filmes e animações interativas e educativos para viver um dia mágico em família.
Veja também a nossa sugestão de roteiro para crianças em 3 dias em Paris: Roteiro de 3 dias com crianças
Olá,
Com certeza são boas dicas um passeio em família com a opção de locais onde poderia deixar as crianças de divertido e os pais possam curtir a vontade os locais históricos e a paisagem.
Abraços,
Verônica