Um passeio com menina em Paris

Passear com criança em Paris é uma delícia. Esta cidade nos surpreende a cada esquina. A dica deste passeio é especial para as meninas.

Olá meninos, a próxima dica será para vocês!

O ponto de partida é na saída do metrô Rambuteau, alguns passos do Centro Pompidou, em direção ao Impasse Berthaud. Nesta rua sem saída, se encontram duas joias escondidas de Paris: O Museu da boneca e o Jardim Anne Frank.

@ParciParla

O Museu da boneca

Desde 1994, este pequeno museu conserva mais de 600 bonecas, algumas ultra delicadas, como as bonecas de cera esculpidas a mão. Estas bonecas contam a história fascinante dos brinquedos na França e Europa entre 1800 a 1960.

Além da coleção permanente, o museu organiza exposições temporárias durante todo o ano, assim como entretenimento para crianças e adultos. Até o dia a 15 de Setembro de 2017, o tema da exposição é: Bonecas dos anos 80.

A visita começa logo na bilheteria, onde vale a pena dar uma espiada na loja de coleções de bonecas e lá tem até mesmo um serviço de clínica para a boneca digna da doutora de brinquedos!

@ParciParla
@ParciParla

 

@ParciParla
@ParciParla

Musée de la Poupée
7 Impasse Berthaud, 75003
Site: museedelapoupeeparis
Aberto de terça a sábado, das 13h às 18h
Preço: Adultos: 8 € e Crianças (3 a 11 anos): 4 €

 

Jardin Anne Frank, um verdadeiro refúgio no centro de Paris

Este é o jardim do hotel Saint-Aignan, atualmente, Museu de Arte e História do Judaísmo. Apenas algumas pessoas conhecem esta entrada, ainda um refúgio secreto, para escapar da agitação do centro do Beaubourg.

O jardim é uma homenagem a Anne Frank (1929 – 1945), jovem e escritora, vítima do holocausto.

Este lindo jardim é dividido em três partes, a primeira com estilo contemporâneo tem alguns bancos e uma mesa de xadrez, a parte central é mais antiga, século XVII, lembra um pouco uma parte do jardim de Versalhes e a última parte é um pomar com um parque infantil.

Logo na entrada, podemos admirar uma árvore que foi plantada em 2007 na inauguração do jardim. A sua origem vem da árvore que Anne Frank admirava da sua janela em Amsterdã.

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

Para continuar o passeio, nada como recarregar as energias degustando de um dos melhores crepes do Marais. Seguindo a Rua Rambuteau, sentido para a famosa Rua des Rosiers, encontraremos uma minúscula creperia para princesas na Rue des Ecouffes.

Princess Crepe

Esta creperia minúscula é para lá de charmosa. Um grande coração esculpido na parede da entrada da creperia atrai nossos olhares curiosos, e o aroma delicioso de doce nos magnetiza para dentro. Uma atendente sorridente japonesa, personagens de Manga em cada canto, e o ambiente inteiramente cor de rosa nos mostram o universo da creperia: Esta é uma creperia japonesa de meninas em Paris. A especialidade? Simplesmente um crepe com sorvete delicioso.

@ParciParla
@ParciParla

Princess Crepe
3 Rue des Ecouffes – 75004
Aberto das 13h as 19h todos os dias exceto as terças e quintas-feiras

Energias recarregadas, que tal caminhar mais alguns metros até o Hotel de Ville e terminar o dia em um dos carrosséis mais lindos de Paris: Manège Hotel de Ville?

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *