Tax Free

A TVA (imposto) na França é de 19,6% na maioria de itens vendidos. Alguns itens, como alimentos básicos, livros, medicamentos, estão sujeitos à uma taxa reduzida de 5,5%.

Se você não é um residente de um país membro da Comunidade Europeia, tem mais de 15 anos, fez compras no período de três meses e a sua fatura ultrapassa 175 euros, você poderá receber o reembolso do imposto (TVA).

Basta pedir uma fatura “Tax-Free”.

Mais de cem mil comerciantes na França são membros da rede europeia isentas de impostos.

Antes do embarque, ao sair da França, não se esqueça de devolver as cópias de suas faturas (parte rosa) carimbado pela alfândega, utilizando o envelope pré-pago que lhe foi entregue no momento de suas compras. Depois de alguns dias você receberá o reembolso do imposto na forma de uma transferência para a conta do cartão de crédito ou em dinheiro.

Uma outra opção, você pode receber o reembolso sem sair da França:

Cada transação custa 3,60 euros. Com o seu passaporte, cartão de crédito e as faturas, você poderá ser reembolsado em dinheiro na hora:

Change des Arcades:

76/78 Av. des champs Elysées.

Site: http://www.arcades-change.com

 

1 Comment

  • Super pratico, mesmo! Preferi pagar os 3,60 a eventualmente nao ter tempo de seguir o procedimento no aeroporto. Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.