Em 1882, o colecionador de arte Jules Marmottan compra uma mansão perto do Bois de Boulogne, onde ele instala as suas coleções. A mansão se tornou, o Museu Marmottan Monet em 1934. Ao longo dos anos, o museu será complementado por muitas obras impressionistas.
O museu Marmottan Monet possui a maior coleção de obras de Monet do mundo. Algumas de suas obras mais famosas estão expostas aqui, incluindo o Impression soleil levant, Impressão, nascer do sol, que é a primeira pintura impressionista em si e que também deu o nome ao movimento artístico.
Além de Claude Monet e os grandes mestres da pintura impressionista, o pós-impressionismo também está presente, bem como Eugène Boudin, Johan Barthold Jongkind, Camille Corot, Caillebotte, Degas, Manet, Berthe Morisot, Pissarro, Armand Guillaumin, Auguste Renoir, Auguste Rodin, Alfred Sisley, Paul Gauguin, Paul Signac, Albert Lebourg, Henri Lebasque …
Os ateliers educativos em família: uma verdadeira viagem ao coração do movimento impressionista
As quartas-feiras e feriados, as crianças de 4 aos 15 anos além de descobrirem individualmente o museu, coleções e exposições temporária, elas participam de workshops educativos que as estimulam a criar suas próprias obras através da observação das obras do museu.
O programa muda a cada mês. Entre em contato conosco para receber a programação.
Endereço: 2 rue Louis-Boilly, 75016
Metrô: La Muette (linha 9)
Aberto diariamente (exceto segunda-feira) das 10 às 18h