Top da gastronomia francesa

marly

Em busca da descoberta gastronômica em Paris, confira algumas dicas imperdíveis.

Café Marly
93, Rua de Rivoli, 1°
Além da vista excepcional da pirâmide do Louvre, o Café Marly é um lugar também para ser visto. Frequentado por modelos, jornalistas, estilistas, a atmosfera moderna bem parisiense é um lugar especial a descobrir.

Yam’tcha
4, Rua Sauval, 1°
Uma cozinha refinada entre o Oriente e o Ocidente, Yam’tcha oferece a cozinha francesa com toques deliciosos da cozinha asiática com harmonia e com muito sucesso. O bistrô tem lugares para 16 pessoas, é preciso reservar antes.

KEI
5, Rua Coq Héron, 1°
Kei, um jovem prodígio, discípulo do Alain Ducasse, cria uma linguagem muito pessoal. Com inspiração japonesa, os pratos são preparados como paisagens.
Aberto de terça a sábado.

Chez Julien
1, Rua du Pont Louis Philippe, 4°
A poucos passos do Marais e do Rio Sena, numa decoração belle époque, o bistrô Chez Julien é um lugar aconchegante para desfrutar do jantar a luz de velas. Com bom tempo, o ideal é ficar no terraço ao lado da charmosa rua de paralelepípedos para a vista da ilha Saint-Louis.

Benoit
20, Rua Saint Martin, 4°
O bistrô oferece uma cozinha regional francesa com sabores únicos. Os pratos tradicionais são realmente divinos.
Aberto de terça a sábado.

La Societé
Place Saint-Germain des Prés, 6°
Maravilhosamente situado em frente à igreja de Saint-Germain-des-Prés, suntuosamente decorado por Christian Liaigre, La Societé é o carro-chefe dos irmãos Costes.

Chez L’Ami Jean
27, Rua Malar, 7°
O ambiente não poderia ser mais rústico, L’Ami Jean é o covil do chefe Stéphane Jégo e de suas receitas deliciosas.

L’Arpège
84, Rua de Varenne, 7°
Alguns passos do museu Rodin, o chefe Alain Passard, com uma qualidade impressionante da alta cozinha francesa, oferece uma gama de aromas constantemente renovada de acordo com as estações.

L’Atelier de Joel Robuchon
5, Rua de Montalembert, 7°
Sentado num banquinho muito confortável no bar, aqui é possível descobrir o melhor da gastronomia francesa com muita facilidade e convivialidade.

Taillevent
15, Rua Lamennais, 8°
Taillevent homenagem ao grande chefe da Idade Média, está localizado em uma antiga mansão do Duque de Morny. Na cozinha, Alain Solivérès, discípulo de Alain Ducasse encanta o nosso paladar com uma cozinha constantemente atualizada. A adega do Taillevent é uma das melhores do mundo.

Crom’ Exquis
22, Rua d’Astorg, 8°
Pierre Meneau, filho do renomado Marc Meneau dirige sua própria cozinha, moderna e refinada. Segundo ele, o Crom’ Exquis, mascote da casa, é o croquete empanado e frito há muito tempo esquecido a cozinha.
Aberto de segunda a sexta.

Philou
12, Avenida Richerand, 10°
Philou é um bistrô agradável perto do Canal Saint-Martin. Num ambiente descontraído e com um terraço para os dias ensolarados, Philippe Damas elabora uma cozinha tradicional francesa a preços moderados. O cardápio muda regularmente de acordo com os produtos de estação.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *