David Bowie Is está em Paris

Depois de Londres, São Paulo, Melbourne, Berlim, Chicago, a turnê de David Bowie Is está em Paris. Com uma coleção de 300 objetos entre figurinos, filmes, fotografias, clipes, notas escritas à mão e alguns instrumentos musicais, a exposição itinerante é uma linda homenagem a David Bowie.

bowiephotocollagebowiethekonrads

Organizada cronologicamente, a exposição é muito bem feita. Você é acompanhado por um guia áudio que detecta onde você passa. É impressionante. Mesmo com um monte de gente ao redor, eu consegui ter uma relação intimista com a exposição. Discursos, trechos de programas de TV e principalmente as canções de David Bowie te seguem até o final.

bowiebrianduffyscarymonstersbowieyamamotobodysuit

As várias metamorfoses de David Bowie na moda, teatro e cinema provocam um sentimento nostálgico dos anos 60, 70 e 80. Space Oddity, o período Glam rock, o personagem cult de Ziggy Stardust, entre outras performances justificam este personagem sublime, extraterrestre que revolucionou o mundo da arte.

Vale muito a pena ver esta exposição que bateu o record de visita em Londres. Aconselho comprar os ingressos com antecedência, por exemplo na Fnac. Afinal, para poder apreciar a coleção deste gênio visionário tem um tempo limitado, até dia 31 de maio.

A Philharmonie de Paris, recém-inaugurado em janeiro no Parque de la Villette, acolhe a exposição.

Quando:
De março de 3 to 31 de maio de 2015
Aberto diariamente, exceto segunda-feira

Horário:
Terça-feira das 12h às 18h

Quarta-feira e quinta-feira 12h às 20h
Sexta-feira e sábado, das 10 às 22h
Domingo, das 10h às 20h

Onde:
Espaço de exposições da Philharmonie de Paris
221 avenue Jean Jaurès 75019
Metro: Linha 5 – Porte de Pantin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.