Circuito Luxo Parisiense

Para descobrir as últimas tendências da moda, as mais belas vitrines e chiques joalherias, é indispensável passar por aqui: Avenida Montaigne, Rua Saint-Honoré, Faubourg Saint-Honoré, Praça Vendôme e Boulevard Saint-Germain.

A partir da Praça Madeleine, podemos já dar de encontro com a magnífica loja Baccarat e suas peças designers inspiradas na magia do cristal e os saborosos produtos das prestigiosas lojas de Hédiard e Fauchon.

Passando pela Rua Saint-Honoré, o circuito de luxo das grandes marcas da moda promete: Longchamp, Jimmt Choo, Hugo Boss, Anne Fontaine, Tommy Hilfiger, Roberto Cavali, Guerlain, Chantal Thomass

Em direção ao Faubourg Saint-Honoré, as magníficas marcas continuam aguçar o desejo da extrema elegância: Prada, Dior, Gucci, Chanel, Loro Piana, Bottega Veneta, Lanvin, Hermès, Givenchy, Boucheron, Yves Saint Laurent, Salvatore Ferragamo, Sonia Rykiel, Pierre Cardin, Valentino, Tod’s, Cartier, Dolce & Gabbana…

Atravessando a avenida dos Champs-Elysées, em direção a Avenida Montaigne, mais prestigiosas vitrines nos aguardam: Rauph Lauren, Chloé, Bonpoint, Versace, Fendi, Nina Ricci, Louis Vuitton, Giorgi Armani, Max Mara…

Finalmente, terminando o circuito do “triangulo de ouro”, na Praça Vendôme, encontramos as chiques joalherias e modelos exclusivos das grandes marcas de relógios como Bulgari, Cartier, Van Cleef & Arpels, Montblanc, Panerai, Tiffany & Co, Korloff.

Antes de atravesssar o Sena, um aperitivo no prestigioso grande hotel Ritz é muito aconselhável.

Do lado esquerdo do rio (Rive Gauche), no coração do bairro boêmio, intelectual e artístico do Saint-Germain, vale visitar também mais alguns pontos essenciais do mundo da arte do luxo.

Cada loja tem uma identidade única, como o Leblanc Huilerie, o artesanato de alta qualidade, a perfumaria Fragonard, Rauph Lauren, Sonia Rykiel, entre outras.

A alguns passos da igreja de Saint-Germain-des-Près, bem em frente ao lendário Café de Flore, aproveite para descobrir a brasserie Empório Armani.

Para terminar, ao lado direito da Rua Jacob, entre num labirinto de encantadoras vielas e deixe-se levar pelo instituto. É muito aconselhável se perder por lá…

1 Comment

  • Buenas Tardes!
    Me encantaron tus sugestiones!Visite Paris en Diciembre del
    2008 y soy una apasionada por Paris.Queria en mi proximo viaje hacer el Valle de Loire.
    Queria si es posible que me indicaras los lugares que debo visitar.
    Espero tus indicaciones.
    Un saludo muy cordial
    Ana Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *