A novidade do Museu en herbe: Ateliers com uma lupa!

Musée en Herbe, o museu parisiense (Museu na grama) conhecido por introduzir as crianças ao mundo da arte, estreia sua nova exposição chamada Ateliers à la loupe de Monet a Ai Weiwei, tradução em português : “Ateliers com uma lupa do Monet ao Ai Weiwei”.

Eu conferi esta maravilhosa exposição que começa hoje, dia 25 de janeiro.

Como todo ano, as exposições do Museu en herbe são sempre estudadas para dar acesso às crianças a partir de 3 anos. A novidade deste ano é uma exposição imersiva e ao mesmo tempo uma viagem impressionante através dos ateliers dos maiores artistas do século XIX até hoje pintados pelo artista Damian Elwes.

@ParciParla

Mas quem é Damian Elwes?

Damien Elwes é um artista inglês americano que começou a sua profissão de uma maneira bem inusitada.
Ele batia nas portas dos ateliers dos artistas conhecidos e desconhecidos. Em seguida, ele entrava, se sentava no cantinho do estúdio e começava a desenhar os ateliers dos artistas. As suas experiências foram ao lado de artistas como Warhol, Haring, Basquiat e Hockney. Durante quinze anos, ele visitou vários estúdios de pintores importantes e se envolveu em um verdadeiro trabalho como historiador.

@ParciParla

Quem pegou a paleta de Damian Elwes?

Equipadas com uma lupa, um jogo de pistas e um chapéu de Sherlock Holmes, as crianças poderão começar uma investigação durante a visita do Museu en herbe e entrar na intimidade dos maiores artistas do século XIX, registradas nas pinturas do Damian Elwes. As crianças deverão descobrir quem pegou a sua paleta de cores!

@ParciParla

A exposição no Museu en herbe

Nada é mais fascinante do que entrar nos estúdios dos artistas e na intimidade deles.
São mais de 40 estúdios de arte pintados por Damian Elwes e na exposição são apresentados: Basquiat, Bonnard, Brancusi, Calder Cézanne, Dali, de Kooning, Duchamp, Gauguin, Giacometti, Haring, Hockney, Kahlo, Kapoor Koons, Kusama, Matisse, Miro, Joan Mitchell Monet, O’Keeffe, Picasso, Twombly, Warhol, Wei-Wei e o próprio estúdio de Damian Elwes.

Segundo Damian Elwes, a criança mantem sua criatividade intacta, ao contrário do adulto, que infelizmente, muitas vezes aprende a desistir. A criança vê muitas coisas que o grandes não percebe. Então, papai e mamãe, vovô e vovó venham ser criativos juntos com as crianças, pois além da visita, o Museu en Herbe oferece ateliers incríveis depois da visita. Entre em contato conosco para saber mais.

@ParciParla

 

A exposição fica mais ludica ainda com o estúdio da Frida Khalo reconstruído para que as crianças possam entrar em sua casa.

@ParciParla
@ParciParla

À bientôt! 🙂

Aureliana

Informações Práticas

Museu: Musée en herbe

Data: de 25 de janeiro a 9 de setembro de 2018
Aberto de segunda a domingo das 10h às 19h
Visita noturna às quintas-feiras até as 21h
Endereço: 23 Rue de l’Arbre Sec, 75001
Metrô: Louvre-Rivoli – Linha 1

Site: museeenherbe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *