Caroline de Marchi

Além de todas as atividades culturais, gastronômicas… convenhamos, Paris é também a cidade do shopping.

São tantas as ruas, as marcas e os criadores a descobrir. Esta cidade não para de inovar. Por isso a experiência de shopping parisiense é um dos meus critérios mais importantes na hora de indicar um lugar para fazer compras.

Digo parisiense, pois hoje se você for à Chanel, por exemplo, você encontrará vendedoras de mais de cinco nacionalidades diferentes. Por que não? Você poderá sem problemas falar português com uma brasileira na loja Chanel em Paris, certo? Porém, onde fica a experiência de compra com franceses? Afinal, como as parisienses compram?

Na rua Saint Honoré, numero 217, eu fui convidada a conhecer a designer de bolsas de luxo, Caroline de Marchi.

IMG_2898Começando pelo endereço. Uma porta discreta que nos conduz um átrio repleto de charme. No final do corredor a esquerda, encontro o showroom da Caroline de Marchi: Paixão a primeira vista.

Uma sala pequena, com um sofá confortável, Capucine, filha de Caroline, com um sorriso muito hospitaleiro me convida logo a me sentar e a beber algo. De frente ao sofá, lindas bolsas, alguns de modelos únicos, são expostas como livros de relíquia em uma biblioteca que cobre toda a parede. O espaço literalmente te convida a viver em outro tempo, carpe diem.

Em seguida Caroline de Marchi, designer criativa, explica com paixão seu know how, a escolha minuciosa dos materiais de qualidade vindos da Itália e suas motivações.

Como a maioria dos criativos, Caroline começou a criar as suas bolsas para uso próprio. Logo a bolsa modelo “cubo” se tornou a sua assinatura e objeto de desejo.

IMG_2930
Falando de assinatura, Caroline não exibe sua marca ou logo nas suas bolsas. Apenas dentro da bolsa, podemos encontrar discretamente o seu nome: Caroline de Marchi – Paris. Suas peças tem personalidade, ninguém precisa fazer a publicidade da sua marca.

Esta experiência foi uma aula de uma autêntica experiência de shopping, inesquecível e extraordinária: Caroline de Marchi, 217 rue Saint-Honoré.

IMG_2934

Site: www.carolinedemarchi.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *