Bristot Grand Cœur

Fui lá conferir, no coração do Marais, na rue du Temple, o tão falado bristot Grand Cœur. Uma grande surpresa: um terraço lindo, intimista, no centro de uma rua sem saída transformada em um pátio pavimentado. Amor a primeira vista, como dizem os franceses: coup de cœur, lá estava o bristot Grand Cœur.

Eleito o melhor terraço pelo Le Figaro, basta se sentar em uma das mesas do Grand Cœur, você vai logo entender a magia deste lugar. Do terraço, escutamos os estudantes do Centro de Dança do Marais, cujas as janelas têm vista para o terraço.

Grand Coeur

 

Sim um bristot, mas um bristot chique 
Neste cenário grandioso, assinado pelo chefe argentino Mauro Colagreco, tem um brasileiro na equipe como chefe de cozinha: o carioca Rafael Gomes.
Mauro Colagreco é chefe de duas estrelas Michelin no Mirazur em Menton, e obteve o 11 º lugar no “50 Melhores Restaurantes do Mundo” de 2015.
Rafael Gomes, chefe brasileiro, depois de sua passagem nos Estados Unidos em Gramercy Tavern e Eleven Madison Park, é aqui em Paris que ele dirige com sucesso a cozinha de Mauro Colagreco.

Rafael Gomes e Aureliana
Rafael Gomes e Aureliana

O cardápio
Influencia mediterrânea, cada garfada vai te levar para o céu com as associações como couve-flor com quinoa e amêndoa, batata doce, cebolinha, nozes e gergelim…

@ParciParla
@ParciParla

 

@ParciParla
@ParciParla

 

O preço
De 21 a 45 euros, que é razoável por este cardápio requintado.

A sobremesa
O Crémeux de chocolat blanc é carro chefe da casa: Iogurte cremoso com chocolate branco com sorvete e calda de maracujá, deliciosamente picante.

@ParciParla
@ParciParla

 

Grand Coeur
Endereço: 41, rue du Temple, 75004
Metrô: Hotel de Ville (linhas 1 e 11) ou Rambuteau (linha 11)
Aberto de terça a domingo das 12h à 23h.
Site: http://www.grandcoeur.paris

 

A bientôt! 🙂
Aureliana

2 comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *