Em frente ao Forum des Halles, ao lado do vistoso bairro do Marrais, o restaurante Au Chien qui fume reserva um agradável momento à la française.
A tradução do Au Chien qui fume é Ao cachorro que fuma. A co-proprietária nos disse que realmente não somente um cachorro, mas os futuros filhotes também fumavam. A história é muito curiosa e registrada nas esculturas e nos quadros expostos no restaurante.
Os brasileiros adoram este lugar. Além do cardápio em vários idiomas, você pode também ser atendido em português. A cozinha é tipicamente francesa e os pratos são generosamente servidos à la brasileira. O ambiente é muito aconchegante e o serviço é excepcionalmente simpático e contínuo.
Au Chien qui fume mantem a sua tradição desde 1740. Os produtos são cuidadosamente selecionados e muitos, como o foie gras, são produzidos artesanalmente no restaurante. Para os que amam frutos do mar, as ostras são as mais requisitadas, em toda a época do ano. Entre tantas delícias, não deixe de experimentar o sublime crême brule da casa.
Uma deliciosa experiência francesa, seja na hora do almoço, do jantar, ou simplesmente um brunch no domingo.