Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu da França e o museu mais visitado do mundo, com 8,5 milhões de visitantes em 2010.

Localizado no coração de Paris, o monumento é o antigo palácio real.

A partir de 1793 o Louvre dispõe as obras antigas e a história da arte da França: pinturas, esculturas, desenhos, cerâmica, arqueológicas e arte, entre outros.

Entre as obras mais famosas do museu são o Código de Hamurabi, a Vênus de Milo, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e Liberdade Guiando o Povo de Eugène Delacroix.

O Louvre inclui uma cronologia e uma ampla área geográfica, desde a antiguidade até 1848, da Europa Ocidental ao Irã, através da Grécia, Egito e Oriente. É constituída por oito departamentos: antiguidades orientais, egípcias, gregas (etruscas e romanas), arte islâmica, esculturas, objetos de arte, pintura, design gráfico e tem mais de 35.000 obras.

Em Paris, o período após 1848 da arte européia é exposta no museu d’Orsay e do Centro Georges Pompidou. A arte asiática estão em exposição no museu Guimet. Artes da África, América e Oceania se encontram no museu Quai Branly.

O Louvre é gratuito para todos no primeiro domingo de cada mês e em 14 de julho (excluindo o salão de exposições de Napoleão).

 

Site:
http://www.louvre.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *