Livrarias imperdíveis em Paris

Um grande amigo me perguntou qual a livraria em Paris que seria a equivalente da Barnes & Noble, a maior dos EUA. Eu pensei em lhe responder Galignani, Gilbert Joseph, Fnac, mas nenhuma tem o tamanho desta livraria. Entretanto, em Paris, encontramos algo muito mais específico e charmoso espalhado pela cidade.
Simplesmente um passeio na beira do Sena é ir de encontro a um livro inesperado, seja ele novo, usado ou uma relíquia. Cada esquina em Paris nos reserva uma descoberta literária insóilita. Porém, vale conhecer alguns guardiões:

Taschen
2 Rue de Buci – 6°
Metro Odeon
Decorada por Philippe Starck, a reputada editora alemã Taschen revela uma impressionante variedade de livros generosamente ilustrados em diversos assuntos: Música, cinema, arquitetura, arte, design, erotismo, moda, pintura, viagem…
http://www.taschen.com

 

Galignani
224, Rue de Rivoli – 1°
Metro Concorde
Esta é a livraria anglófona mais antiga da França. Desde 1856, Galignani oferece uma seleção histórica da literatura inglesa e americana. Muito visitada pelos ilustres personagens, como Hemingway, André Malraux, Paul Morand, a Windsor, ela é tesouro para aqueles que são em busca de livros raros.
http://www.galignani.com


Shakespeare & Company

37 Rue Bûcherie – 5°
Métro : Saint-Michel
Independente e especializada na literatura inglesa, este lugar é um templo para compra ou simplesmente para leitura ao lado de um piano. Durante as duas guerras mundiais, ela foi considerada como o centro da cultura anglo-americana em Paris. Ela era freqüentemente visitada por autores como Ernest Hemingway, Ezra Pound, F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein e James Joyce.
http://www.shakespeareandcompany.com

 

Assouline
35 Rue Bonaparte – 6°
Métro : Saint-Germain-des-Prés
Editora especializada em livros ilustrados, Assouline representa mais de 600 títulos (Inglês e Francês) e se tornou uma referência aos amantes da moda.  Situada no coração do bairro Saint-Germain, a loja é de extrema elegância e o centro cultural não somente da moda, mas como da arte e design.
http://www.assouline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *