La Promenade Plantée, uma diferente ótica de Paris

A cidade de New York converteu a maior parte da High Line num parque, outras cidades como Filadélfia, New Jersey, Chicago estão na mesma direção: Transformar antigos caminhos de trem num delicioso passeio em volta de vegetação.

 

Seguindo a tendência sustentável em grandes cidades, Paris transformou uma linha ferroviária desativada em um caminho “verde”: La Promenade Plantée, um verdadeiro passeio inusitado entre jardins de 4,5 km partindo de Bastille até às proximidades do Parque de Vincennes.


La Promenade Plantée é a primeira área verde construída no alto de um viaduto em Paris. Durante a caminhada podemos observar incrivelmente o urbanismo parisiense, a arquitetura haussmanniana ao lado de prédios modernos, bancos de leitura, grupos em piquenique e corredores amadores. Este é um autêntico espaço para diversas atividades por cima da cidade e sem dúvida, uma diferente ótica de Paris.

 

Acesso:

Metrô Bastille. Pegue a saída “Opéra Bastille, rue de Lyon”, por volta do número 50 do boulevard de la Bastille e suba as escadas.

Site:
http://www.promenade-plantee.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *