Dinheiro

Cada um tem uma preferência como utilizar o seu dinheiro no exterior, mas vale sempre verificar as alternativas existentes.

Seguem algumas dicas na Europa:

  • A preocupação primordial é a segurança. Portanto, evite viajar apenas com dinheiro. Importante levar um pouco para emergência, mas priorize cartões.
  • Evite trocar nos aeroportos, as taxas são bem mais altas.
  • Para os cartões de débito, verifique qual a bandeira correspondente.

Os caixas eletrônicos na França funcionam 24 horas e normalmente aceitam todos os tipos de cartões internacionais (Cirrus, Plus, Amex)

Pense em se informar com o seu banco se a taxa do saque é cobrado por transação, para evitar fazer vários saques.

Para os cartões de créditos, as taxas dependem da cotação do dólar, para que a tarifa seja amortizada, procure sacar acima e de cem dólares.

  • Uma outra alternativa é o Visa Travel Money, cartão de débito internacional.

Basta colocar o crédito que deseja antes de viajar e sacar a moeda corrente de onde você estiver.

Um comentario

  • Dica: se o seu cartao de crédito foi emitido no Brasil, antes de viajar ligue para a central de atendimento ao cliente de seu cartao e avise o período e o(s) país(es) por onde estará viajando. A maioria dos bancos, por questoes de seguranca, estao bloqueando compras quando nao tem certeza de onde seu cliente está. Vi isso acontecer hoje, com um casal de brasileiros (aparentemente de alto nivel socio economico), que nao estava conseguindo pagar a conta no restaurante em Paris porque o sistema informava que o “cliente deveria entrar em contato com a bandeira do cartao” para desbloquear a operacao. Depois de longos minutos, depois de pagar o mico e a ligacao internacional, finalmente conseguiram que o banco fizesse o desbloqueio e pudessem finalizar a compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *