Você conhece o Citroën 2 CV ou a Deudeuche?

O Citroën 2 CV, em francês, “deux chevaux” (dois cavalos), carinhosamente chamado de Deudeuche, graças a sua aparência simpática, é um carro francês muito popular e lendário.

A Deudeuche, a querida dos franceses

Este legenda representa uma certa imagem da “França clássica”, e também uma arte de viver que se tornou uma herança francesa para todas as gerações.

Produzido entre 1948 e 1990, símbolo de uma Era, a Deudeuche conta com muitos fãs clubes na França e no mundo.

Quando você tiver a oportunidade, preste atenção; os proprietários da Deudeuche se cumprimentam quando se encontram, criando um espírito de comunidade.

Sendo assim, andar neste carro é mais do que romântico ou vintage, para muitos apaixonados pela Deudeuche, é um verdadeiro estilo de vida.

@ParciParla

Um carro apaixonante

Inicialmente planejado para o mundo agrícola, a Deudeuche tinha que entrar nos campos sem nenhum obstáculo. Muito rapidamente, ela atravessou fronteiras agrícolas e se tornou uma fonte de inspiração para muitos artistas como o cineasta Jacques Tati.

O Sucesso entre as crianças não demorou muito também. Com a sua simpatia inata, a Deudeuche teve dois olhos e uma boca desenhados pelas as crianças. Hoje as pessoas sorriem espontaneamente quando veem uma Deudeuche.

Tours privados de Paris em 2CV – Uma experiência inesquecível!

Para conhecer os bairros inusitados de Paris ou descobrir a cidade pela primeira vez, você tem várias opções: Contratar um serviço privado para fazer um city tour em uma van muito confortável, entrar em ônibus turístico com um monte de turistas, estudar bem o mapa e andar de bicicleta, usar o transporte publico, ou ter uma experiência para lá de original a bordo da Deudeuche.

Gostamos e recomendamos o serviço da Paris Authentic, pois além da simpatia dos motoristas, eles oferecem um percurso da cidade muito autêntico e são os únicos que permitem fazer um circuito sob medida.

@ParciParla

O passeio em família em Paris

Você logo vai sentir a atmosfera acolhedora e amigável dos motoristas que serão seus guias e explicarão tudo com muito bom humor e paixão.

Se desejar, entre em contato conosco ou diretamente no site Paris Authentic, que eles vão te buscar, te levar e deixar onde você quiser. Basta escolher ou criar o passeio que você deseja!

E deixe o seu comentário no momento da reserva que você veio da Parci Parla, surpresas aguardam os leitores do blog. : )

@ParciParla

Porque talvez você não escolherá andar na Deudeuche

Talvez pelo seu lado rústico, barulho ou para alguns a música do motor, falta de conforto, do calor ou do frio, você terá um receio de andar da Deudeuche. Eu acho que vale a pena improvisar, seja com um guarda sol ou um guarda chuva no teto, a experiência de viajar no tempo será incrível.

Eu já vi várias ocasiões na Deudeuche: Casamento, aposentadoria, evento, presentes, aniversário, despedida de solteiro, com crianças. Não há regra, ou uma melhor, há uma: Se divertir!

Não deixe de levantar no carro e aproveitar da vista panorâmica da cidade como se você estivesse na tela do cinema de Jacques Tati.

 

À bientôt ☺

Aureliana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *