Visite a Normandia

A Normandia é uma região histórica da França.

Ela é dividida em duas regiões: a Baixa Normandia, onde encontramos os departamentos: Calvados, Manche e Orne, e a Alta Normandia, os departamentos Eure e Sena Marítimo

Neste roteiro de 3 dias na Normandia vamos falar de 4 lindas cidades: Deauville, Trouville-sur-Mer, Honfleur e Rouen.

Por que visitar a Normandia?

Berço histórico da Idade média

Kaamelott, o Santo Graal de Monty Pythons, as façanhas de Robin Wood, os ataques dos vikings, Joana d’Arc… O nosso imaginário coletivo reconhece a idade média como uma era de fábulas. Essas cenas que nos atravessaram um dia através de livros, filmes, desenhos vão te guiar em uma viagem cheia de história na Normandia.

@ParciParla – Joana d’Arc

Arquitetura autêntica

Além dos fatos históricos, descobrir a Normandia é viver uma paisagem única, uma arquitetura própria da região. O estilo local das aldeias e fazendas é o colombage. Este termo é utilizado para descrever um conjunto de estrutura de madeira em francês.

Sem contar com os inúmeros castelos e fortificações, abadias e catedrais de estilo gótico flamejante, do francês flamboyant.

@ParciParla

Deauville

Muito conhecida pelo Festival do cinema americano, esta cidade é considerada um dos resorts mais prestigiados e luxuosos na França.

Apenas 200km de Paris, Deauville é a praia mais procurada pelas famílias parisienses. As crianças são prioridades na cidade.

Além da praia, a cidade oferece um mini golf, brincadeiras com objetos infláveis na areia, sem contar com as corridas deslumbrantes de cavalos realizadas no Hipódromo de Deauville-Clairefontaine mais significativo da região.

@ParciParla – Deauville
@ParciParla- Mini Golf Deauville

Trouville-sur-Mer

Há 2 km de Deauville, vale a pena continuar a balada até Trouville-sur-mer. Entretanto, como Deauville, a cidade tem um cassino, charme arquitetural, praia, e também muitas brincadeiras para crianças a beira mar: Trampolim, carrossel, mini kart e outros.

@ParciParla – Trouville
@ParciParla – Trouville

Honfleur

É de tirar o fôlego ao chegar na cidade e dar com o porto de Honfleur. Pitoresca, Honfleur é caracterizada pelas casas com fachadas cobertas de ardósia. Esta comunidade é classificada no concurso das cidades floridas.

Os artistas, que contribuíram com o movimento artístico: o Impressionismo, como, Gustave Courbet, Eugène Boudin, Claude Monet, se serviram da cidade como modelo em suas diversas obras.

@ParciParla – Honfleur

Rouen

A cidade é marcada pelas guerras. A Guerra dos cem anos, a peste negra e Joana d’Arc foram os principais acontecimentos em Rouen. Quando os ingleses controlaram a cidade, a heroína da idade média foi presa e executada na cidade, na praça do Vieux-Marché em 30 de maio de 1431.

A catedral de Notre Dame de Rouen e sua arquitetura gótica devem ser apreciados logo na chegada a cidade.

@ParciParla

Um passeio de dois dias com muita cultura e brincadeira.

Para esta viagem de dois dias, eu recomendo alugar um carro. Assim você fica mais livres para conhecer os lindos vilarejos nos arredores, como Pont de l’évêque e admirar a vista maravilhosa do Pays d’Auge.

 

@ParciParla

Bon voyage e à bientôt!

Aureliana 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *