Exposição: Os segredos dos super-heróis para descobrir em família

A exposição “L’Art de DC – L’Aube des Super-héros”

Eu já falei das exposições anteriores da Disney e da Blue Sky aqui no blog. Este ano, o Museu Art Ludique nos convida a descobrir os segredos dos super heróis: Superman, Batman e Mulher Maravilha e, claro, também dos vilões.

@ParciParla

Superman em especial

Pela primeira vez no mundo que uma exposição reuni quase um século de performance da gênese de dois adolescentes de Cleveland, Joe Shuster e Jerry Siegel, criadores do Superman.

Aparecido em 1938, o Superman, o primeiro super-herói da edição da Action Comics, revolucionou o seu tempo e influenciou a arte, a literatura, a moda, a televisão e o cinema.

Esta influencia é graças aos criadores que não só imaginaram um personagem, mas também os figurinos, os costumes, os símbolos e os emblemas de seus personagens.

Na época, estes heróis marcaram a imaginação de gerações de leitores, bem como um jovem artista chamado Bob Kane que criará, com Bill Finger, o personagem de Batman.

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

Batman & Mulher Maravilha

Um herói novo e incomum que apareceu logo depois do Superman. Se os poderes do Superman são vistos pela sua origem extraterrestre, Batman será um ser humano que formula seus próprios poderes.

Esta mitologia será completada com a colaboração fundamental da Mulher Maravilha, que representará o equilíbrio da mulher na sociedade moderna.

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

A visita da história dos super-heróis da década de 1930 até o presente

A visita a esta exposição é ideal em família. Os pais encontrarão as referências de quadrinhos e desenhos da série de super-heróis dos anos 1970 e 1980 e as crianças ficarão maravilhadas com os imensos objetos e figurinos dos personagens emblemáticos do cinema.

Para cada sala, um super-herói. A exposição começa com o Superman, com uma parte dedicada ao filme de 1978 com Christopher Reeve.

Em seguida, é a vez de Batman, com um espaço incrível mostrando como Tim Burton se apropriou do mito para incorporar o gótico no figurino.

Todos os objetos reais dos filmes estão lá: o Batmóvel, a moto Batpod de 300 kg, o traje lendário usado por Christopher Reeve em Superman, o traje original usado por Linda Carter na série “Wonder Woman” em 1970 e o da Mulher maravilha de 2017!

Sem esquecer dos trajes do Joker interpretado por Jack Nicholson e Heath Ledger e do disfarce surpreendentemente do Sr. Freeze, interpretado por Arnold Schwarzenegger em Batman e Robin.

@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla
@ParciParla

Vale muito a pena a visita com as crianças!

Dica: Na sua viagem em Paris com as crianças, sempre vale a pena dar uma espiada na agenda do Museu Art ludique de Paris. As exposições deste museu são prodigiosas e muitas referente a nossa infância e a dos nossos filhos.

 

Informações Práticas

Museu Art Ludique
34 Quai d’Austerlitz, 75013
Metrô: Gare d’Austerlitz – Linha 5

Data: Até 7 de janeiro de 2018.

Horário: das 11h às 19h durante a semana, 10h às 20h aos domingos, fechado às terças-feiras.

Tarifas: Adulto 16,50 euros – 4 a 12 anos: 11 euros.

Site: artludique.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *