Castelo de Vincennes com crianças

As histórias da idade média fascinam as crianças de todas as idades. E em Paris, é possível descobrir e viver esta época com muita imaginação. Um lugar impressionante para esta experiência medieval com crianças em Paris é o Castelo de Vincennes.

@ParciParla
@ParciParla

A maioria das pessoas que visitam a cidade de Paris tem o desejo de visitar o Castelo de Versalhes, o castelo do rei do Sol, Luís XIV. Sim, sem dúvida, ele é maravilhoso, mas muito mais perto e localizado em Paris, há um castelo medieval extraordinário: O Castelo de Vincennes.

Vale a visita, principalmente com crianças. O Castelo de Vincennes foi a residência real entre os séculos XIV ao XVIII e durante este período, o castelo mudou muito. Entretanto, foi o rei da França de 1364 a 1380, o rei Charles V, conhecido como o Sábio, que conseguiu construir uma grande parte castelo que podemos admirar atualmente.

Ele criou os calabouços, torres e fosso. Estas alterações sucessivas resultaram em uma arquitetura notável, fazendo do Castelo de Vincennes uma das maiores fortificações medievais na Europa.

Esta fortaleza real foi construída especialmente para ser sede do governo de Charles V. Mais tarde, o Castelo de Vincennes se tornou uma prisão.

A visita do Castelo de Vincennes com crianças

Os visitantes independentes da idade ficam maravilhados ao ver o Castelo de Vincennes. Primeiramente, são poucos os castelos que é possível entrar pela grande porta móvel, a Pont Levis por cima do fosso. Aqui a imaginação prospera na viagem no tempo, logo na entrada do castelo.

@ParciParla

A visita em família no Castelo de Vincennes despertará a curiosidade dos pais e dos filhos que imaginarão logo as batalhas em torno do castelo e da vida cotidiana na Idade Média dos reis da França, em particular do rei Charles V e a rainha Jeanne de Bourbon.

@ParciParla

Para visitar o Castelo de Vincennes é preciso subir 250 degraus até topo e descobrir os pavilhões do Rei e da Rainha, as torres medievais, e a magnífica capela: Sainte-Chapelle.

@ParciParla

 

Mais informações sobre a nossa organização da visita lúdica do Castelo de Vincennes com crianças entre em contato aqui.

A dica é continuar o passeio, com direito a um pique nique, no maravilhoso jardim botânico o Parc Floral de Paris, alguns metros do Castelo de Vincennes. Veja o nosso artigo: Parc Floral.

 

Informações Práticas:

Endereço:  Avenue de Paris, 94300 Vincennes

Metro: Linha 1: Château de Vincennes

Aberto todos os dias das 10h às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *