Autolib, o carro elétrico em Paris

Autolib, aqui vamos nós!

Mais uma alternativa de transporte econômica, ecológica e prática, na cidade luz: o Autolib, o carro elétrico de 4 lugares, silencioso e sem poluição.

O Autolib tem uma autonomia de 250 km, uma velocidade máxima de 130 km/h, e está equipado com baterias equipadas com LMP tecnologia (lítio-metal-polímero). O Autolib tem um GPS disponível em Francês e Inglês.

Como funciona?

Muito simples! Basta trazer a sua carteira de motorista (para os brasileiros, a carta de motorista internacional), uma identificação (carteira de identidade ou passaporte válido) e um cartão de crédito (Visa, Mastercard).

Na localidade de sua escolha 24h/24h (Os endereços: http://www.autolib.eu/carte-des-stations), você se identifica e escolhe o plano desejado entre as três formulas abaixo. Após a confirmação de sua transação, o terminal emitirá um crachá pessoal que lhe dá acesso ao serviço Autolib.

Três fórmulas:

PREMIUM: Você paga uma taxa de 12 euros/mês (solo) ou 11 euros/mês (família) por 1 ano. A primeira meia hora é cobrada 5 euros, a segunda 4 euros, em seguida, 6 euros para as demais.
SEMANAL: 15 euros para 7 dias. A primeira meia hora é cobrada 7 euros, a segunda 6 euros e 8 euros para as demais
DESCOBERTA: 10 euros por 24 horas. A primeira meia hora é cobrada 7 euros, a segunda 6 euros e 8 euros para as demais.

O Autolib não é feito para longa distância, o seu uso é limitado na Ilha de França. E possível, por exemplo, dirigir o Autolib para levar alguém ao aeroporto. No entanto, não há atualmente nenhuma estação na cidade de Roissy e Orly para deixa-lo lá.

O sucesso é certo e o projeto é em plena expansão. Logo autolib invadira todos cantos da Ilha!

 

Site: http://www.autolib.eu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *